Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Você tem a marca da promessa...

Oie, pessoal esta semana quero falar das promessas de Deus, Ele nos marcou com muitas, pois na bíblia existem 8.000 promessas para nossa vida, e que só depende de nós buscarmos, saiba que Deus te escolheu e Ele tem um propósito para sua  vida , Ele sempre tem algo preparado para o  teu coração, pois até mesmo antes sermos gerados no ventre materno  Ele já nos conhecia. Salmo 139

Efésios 1:13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes [selados] com o Espírito Santo da promessa.
Mas o que é promessa?
A promessa vem do verbo prometer, e significa  obrigar-se a fazer alguma coisa; dar esperança; compromisso, e o nosso Deus fala e faz, pois a biblia diz que Deus não é homem, para que minta nem filho de homem para que se arrependa; porventura, diria Ele e não faria? Ou falaria Ele e não confirmaria?
Eis que recebi mandado de abençoar; pois Ele tem abençoado, e eu não posso revogar. Num 23:19-20.

Em nosso dia a dia , sempre existirá alguém tentando fazer com que venhamos perder a visão das promessas, entulhando nossos poços, frustrando nossos sonhos assim como aconteceu com Isaque  filho de Abraão, que estava nas terras dos filisteus, e ali começa a desencavar  alguns poços que haviam sido entulhados pelos seus inimigos os filisteus, e  isso nos mostra a necessidade de Isaque em buscar água para seu povo e seu rebanho, então quando os filisteus ficaram sabendo que Isaque tinha tirado os entrulhos dos poços, vieram e lhe tomaram seus poços, novamente Isaque cava outros poços e vem os seus inimigos voltam e lhe roubam os seus poços, mas o homem que é temente a Deus é preseverante e nunca desiste, então  continua, pois em seu coração ele sabia que em algum momento Deus entraria com a providencia,  e realmente, pois a força perseverante de um servo de Deus que tem a marca da promessa, pois Isaque sabia da promessa que Deus havia feito a ele e a seu pai Abraão, ele sabia que sobre a vida dele havia uma marca da promessa, e ele se apegou a isso então não tinha com o que se preocupar, pois ele sabia que Deus era com ele. Genesis 26

Existem situações também como a de Josafá(II Cronicas 20), que estava tranqüilo em seu palácio quando um mensageiro se aproximou para trazer duas noticias uma ruin e outra péssima , e ele diz: vem vindo um povo para te matar, essa é a ruim e a péssima é que é um grande povo, sendo os moabitas, os amonitas e os da montanha de Seir. Então o rei teve medo, mas quem não teria, mas aquele medo o fez buscar a Deus e então o Espírito do Senhor toma um profeta chamado Jeaziel, e ele diz: “ouça agora, ó rei e todo o povo, não temeis nem vos assusteis diante dessa grande multidão, pois nesta peleja não tereis que pelejar, por que a peleja não é vossa mas do Senhor”.

        O relato é impressionante, pois Deus exterminou todo o povo inimigo de Israel, e então Israel foi pegar o despojo, ou seja, aquilo que seus inimigos deixaram como espadas, escudos, ouro e prata, e para fazer isto precisaram de três dias. Isto acontecerá com você! Você precisará de muitos dias para carregar sua benção para casa, seus inimigos serão envergonhados.
   Então quando parecer que está tudo difícil, creia que Deus entrará com providencias para te livrar de seus inimigos, pois aquele que começou a obra é fiel para completá-la; e não se esqueça que você é um escolhido, Deus colocará você em lugar de honra, pois você tem a marca da promessa, ainda que os inimigos façam barulho, te coloquem medo creia naquEle que te fez a marca da promessa, pois Ele é Fiel e verdadeiro, e saiba que a peleja não é sua e sim do Senhor. 

                                        “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”Romanos 8:31-32
Fonte:Pr. Alexandre Augusto
Itajubá/MG
Data: 22/12/07
Quadrangular

disponível em:  http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=4131
Um Grande Abraço e um final de semana abençoado !

Ladylaine Carolina

Nenhum comentário: