Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A ISCA? PERFEITA!?


Sejam cuidadosos, estejam vigilantes contra os ataques de Satanás, o grande inimigo de vocês. Ele ronda em volta, como um leão faminto, que ruge à procura de alguma vitima para estraçalhar. Fiquem firmes quando ele atacar. Confiem no Senhor; e lembre-se que outros cristãos ao redor do mundo inteiro estão passando por estes sofrimentos também. Depois que vocês tiverem sofrido um pouquinho, o nosso Deus, que está repleto de bondade, lhes dará por meio de Cristo a sua glória eterna. Ele virá pessoalmente, tomará vocês e os colocará num lugar firme, e os fará mais fortes do que nunca. A Ele seja todo o poder sobre todas as coisas, para todo o sempre. Amém.
1 Pedro 5: 8-11
Pedro era pescador; Certo?
Bem, acho que ele entendia de isca!!!!
Fiquei imaginando o que ele quis dizer, ”sejam cuidadosos e vigilantes” sendo ele pescador penso eu, que Pedro queria dizer que o inimigo assim como um pescador que lança a isca para pegar o peixe, lança a isca para nos atrair e nos destruir e matar. O pescador sabe usar a isca certa para cada tipo de peixe, o inimigo de nossas almas também sabe usar a isca certa para atrair a cada um de nós, ele é observador. Pelas nossas atitudes e palavras sabe o nosso ponto fraco, o que gostamos e prepara uma isca bem apetitosa, ”sejam cuidadosos e vigilantes”


Não podemos ter dúvida, ele sabe como nos atrair.
Nosso cuidado deve começar quando a isca está diante de nós…

Geralmente a isca que ele vai usar tem a ver com nossas fraquezas. Temos que ficar vigilantes, nos fortalecendo com a palavra de Deus prestando muito atenção nas pregações que o Senhor nos dá, lendo a palavra e não se esquecendo de orar.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26: 41
Pense, orar sem vigiar é irresponsabilidade. Vigiar sem orar é presunção.
Devemos ser obedientes, Jesus nos ensinou a orar e também a vigiar.
Se assim agirmos ficaremos atentos as ciladas e poderemos nos proteger.
Tenha muito cuidado, a isca é atraente, não queira dar uma olhadinha, nem imagine querer andar em direção á ela, você pode cair em tentação!


Cuidado, muito cuidado com o que vai fazer!!!!


Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
Provérbios 14: 12

Lembre- se que se tratando das coisas que dizem respeito a Satanás e ao pecado, o que devemos fazer é fugir delas, não há o que discutir ou pensar.
Se tiver duvidas ou dificuldades, peça ajuda a alguém, peça mesmo.
Quando estamos unidos, fica mais fácil.
Não se esqueça das promessas do Senhor.

Depois que vocês tiverem sofrido um pouquinho, o nosso Deus, que está repleto de bondade, lhes dará por meio de Cristo a sua glória eterna. Ele virá pessoalmente, tomará vocês e os colocará num lugar firme, e os fará mais fortes do que nunca.
1Pedro 5: 10
Deus ti de forças e paz. 
Um forte abraço!
Cristina do Carmo



Nenhum comentário: