Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Pensando no Futuro...

Essa semana quero compartilhar um estudo que eu li e  fala sobre o futuro, e muitas pessoas , principalmente jovens, não costumam pensar no futuro, deixa tudo pra depois, tudo para amanhã, sendo que o nosso futuro depende das nossas decisões, sendo assim o futuro começa hoje.

 Desde criança todos nós pensamos no futuro, normalmente quando criança nos espelhamos em alguém, desejamos seguir a mesma carreira ou profissão dos pais, ai quando chegamos a juventude nos deparamos com alguns desafios, pois é nessa fase que passamos a enxergar e analisar o futuro de forma diferente, algo que antes parecia distante e que não era necessário preocupação, agora existe pressão, então alguns se desesperam, e outros pensam que assuntos como Carreira profissional, estabilidade econômica, casamento, etc. é coisa para o futuro, deixam pra pensar outra hora, pois pensam assim, “ ahh o amanhã a Deus pertence ”, e esquecem de fazer a sua parte para que o amanhã que tanto se espera chegue, sim o amanhã pertence a Deus, mas as coisas que é possível ao homem fazer, Deus não vai fazer,  temos que fazer a nossa parte, o nosso futuro só depende de nós, de nossas decisões, atitudes, escolhas, etc. Não adianta fugir dos desafios do futuro , uma hora iremos nos deparar com a necessidade de enfrentá-los, e na bíblia podemos encontrar ajuda para enfrentar os desafios, não devemos nos deixar levar o que mundo ensina, temos que olhar e ouvir a palavra de Deus, pedir a direção dEle para que seja feita sua vontade em nossas vidas.
A Bíblia diz em Isaias 1.19 “ Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra”.
Algumas coisas que impede uma pessoa de ter um futuro próspero e abençoado são:

   Ø O negativismo, pessoas que olham para as dificuldades e se entregam, escutam as previsões e se rendem; vêem a derrota do próximo e desistem antes mesmo de começar, absorvem tudo que outras pessoas dizem, palavras de derrotas, de desanimo , etc.

Você? Faculdade? Larga de ser sonhador! acorda! Olha a situação financeira da sua família! Ensino médio para você está bom demais! Eu quero dizer para você que é jovem: você tem duas opções nessa vida: “ viver o que os outros pensam a seu respeito” ou “ viver o que Deus pensa, o que Ele quer que você viva!” a escolha é sua!

Na bíblia podemos tirar um exemplo com a história de Jabez (I Crônicas 4.9), um rapaz que seu nome significava dor, sua mãe colocou esse nome porque em sua gravidez tivera muitas dores e sofrimento, e naquela época o significado do nome tinha muita importância, e dizia o que a pessoa era, e Jabez quando cresceu não se conformou  com aquela palavra que seu nome trazia, então decidiu invocar a Deus, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido!
Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.Mas Jabez não ficou se lamentando pelos cantos dizendo ser um coitado, pelo contrário, ele buscou a Deus e acreditou que Ele tinha planos melhores para sua vida, então ele orou de uma forma intensa pedindo que o Senhor o abençoasse muito, que alargasse as suas fronteiras, e que a mão do Senhor fosse com ele e o livrasse de todo mal. A Bíblia diz que Jabez foi mais ilustre que seus irmãos, tudo isso porque Deus é fiel!! Jabez tomou uma posição diante da situação.

    Ø A preguiça : a preguiça também atrapalha a realização do nosso futuro, pois nos faz acomodar, e existem alguns jovens que não quer fazer nada para ajudar em casa, e também não quer saber de trabalhar, e  ainda quando alguém pergunta diz que está esperando em Deus. Se somos assim não conseguiremos vencer na vida, a preguiça destrói as possibilidades que existem para você viver uma vida abençoada e feliz. Por isso, jovem, procure uma oportunidade para aprender uma profissão, comece por baixo, saiba que Deus está no controle de todas as coisas e no momento certo te honrará nesta terra.
 
    Ø Falta de visão:Se perguntam para ele o que vai fazer na faculdade ele nunca sabe. Tá na mão de Deus!! O futuro a Deus pertence! Qualquer coisa ta bom! O que vier é lucro! O jovem assim ainda não entendeu que o futuro é o resultado de tudo que ele fizer hoje!
Planeje o seu futuro, veja o exemplo da rainha Ester, de Neemias, eles trabalharam, planejaram e confiaram em Deus e foram vitoriosos.
     Ø Falta de fé: não acredita que Deus muda a situação
É Deus que opera em nós o querer quanto o efetuar.A biblia relata a história de um homem chamado Jefté(juízes 11), filho de uma prostituta, rejeitado, um criminoso, mas Deus mudou a sua sorte, de bandido a herói nacional, de bandoleiro a juíz em Israel. Raabe passou de prostituta para a galeria da fé em Hebreus 11:31.
Deus não vê como vê o homem. Ele vê o coração, o homem vê o exterior. Por isso, jovens, sonhem, planejem, trabalhem, creiam que o Deus do presente, garante o futuro. E lembre-se: O FUTURO É HOJE!!

Que Deus abençoe!
Ladylaine Carolina

Fonte:  Clayton Freire
Comunidade Evangélica Filadélfia - Alfenas - MG
disponível em:  http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=3128

Nenhum comentário: