Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O que está no seu coração?



E continuou: “O que sai do homem é que o torna ‘impuro’. Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem ‘impuro’ ”.

Marcos 7:20-23


Algumas pessoas pensam que o homem é naturalmente bom. São as influências externas que o levam a pecar. Faça um mundo melhor e os homens viverão como Deus quer. Será?

Segundo Jesus, o que torna o homem um pecador não é o que entra nele, mas, o que sai. Ou seja, o pecado nasce em nossos corações.
Por isso, devemos nos entregar ao Senhor, para que ele faça a transformação, deixando Deus agir em nós através da sua palavra. Ele vai nos encher Dele mesmo, tirando os maus desejos e atitudes e colocando no lugar um novo propósito e a felicidade de fazer o bem. E assim sendo cheio do Espírito de Deus não vai haver lugar para o velho homem!!!


(...) Jesus encha cada vez mais as nossas almas até que não haja lugar para mais nada, senão a pessoa de Jesus em nós (...)  
(...) Dos doze pecados que Jesus cita, metade são atitudes ou pensamentos, e a outra metade - as ações - começa no coração. Só Jesus tem o poder de efetuar a verdadeira transformação de nos livrar do redemoinho de maldade que nasce dentro de nós (...)

Dependemos de Deus porque sozinhos não vamos conseguir, por mais esforços que fizermos dificilmente vamos chegar lá por nossa própria força. Precisamos de Jesus, só Ele pode nos levar à uma nova vida.
Ela produz coisas boas e incríveis, coisas que nunca poderíamos imaginar que seriamos capazes de fazer e viver, só Jesus pode proporcionar esse novo viver transformado. É por isso que precisamos tanto Dele e devemos tanto a Ele.
Ele está transformando o nosso viver!!!
Você já refletiu hoje sobre o quanto Ele mudou em sua vida?
Vamos ser gratos ao Senhor por tudo o que Ele já fez em nós e tudo que vai fazer.
Deus ti abençoe.
Tenha um dia transformador na presença de Jesus!
Baseado nas palavras de Max Lucado
Cristina do Carmo


2 comentários:

Bianca Tavares disse...

éééé fato...
o pecado está dentro de nós...
precisamos pedir a JESUS nos ajudar a mudar o nosso coração!!!

eu gostiiii!

DEUS abençoe, Cris.

Bruna Ferla disse...

Temos que nos encher cada vez mais de Deus, para que não haja espaço para o pecado.

Deus abençõe Cris... beijos.