Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Onde você está?

Na tarde desse mesmo dia, ouviram o som produzido pelo Senhor Deus que passeava no jardim no frescor do dia. Os dois ficaram escondidos entre as árvores. O Senhor Deus chamou Adão: "Por que você se escondeu?"
Gênesis 3: 8

O entardecer é um horário especial do dia, sublime. Esta era a hora que Deus vinha se encontrar com Adão e Eva no jardim do Éden. O Senhor mantinha um relacionamento intimo com Adão, Ele passa a Adão uma missão.

 (...) O Senhor Deus formou da terra todas as espécies de animais e de aves, e trouxe todos eles ao homem para ver que nome daria a eles. O homem deu os nomes que quis, e com esses nomes ficaram. O homem deu nome a todos os animais domésticos, às aves e aos animais que vivem nas matas e nos campos (...) 
Gênesis 2: 18 (parte b)

Como deveria ser maravilhoso toda tardinha se sentar e conversar dessa forma com Deus!?!
Imagine, Deus fala:
Filho como foi o seu dia?
Adão responde:
Ah!!! Senhor foi maravilhoso, eu e Eva aprendemos a nadar no rio.
É meu filho, que bom! Quando você mergulhar cuidado para não respirar água, não vai ti fazer bem!
Sim Senhor, vou tomar cuidado. Sabe Senhor eu vi um grande animal, muito bonito tinha um pelo alaranjado e preto.
Sim Adão, e ai?
Pois é, dei a ele o nome de tigre.
Sente se aqui, perto de mim.
Ah! Claro, chega um pouquinho pra lá Senhor.
E assim ficam horas conversando, Deus ensina a Adão muitas coisas e ele escuta atentamente. Adão fala outro tanto, e Deus escuta pacientemente! Creio que era um prazer para o Senhor.
Tudo isso me revela que Deus sentia vontade de estar com o homem. Quando Adão e Eva pecaram houve uma separação, mas Deus pela sua grande misericórdia, já tinha o plano da Salvação. E através de Jesus Ele executou o plano. Assim encontrou uma maneira de continuar a se encontrar com o homem!!!!
E Ele faz a mesma pergunta que fez a Adão.
Onde você está?
Eu vim me encontrar com você! Mostrar o quanto me importo, e o quanto te amo!
Onde você está?
Você terá a mesma atitude de Adão e Eva, vão se esconder por traz das árvores? Eles não querem encontrá-Lo! Pois o pecado o separou de Deus, esconderam-se da presença do Senhor Deus, sentiram medo e vergonha do Senhor, ESCONDERAM-SE.
Pare um instante e reflita em seus atos e pensamentos.
Deus está te procurando.
Onde você está?
Que atitude você assumirá?
Você pode:
  • Assim como fez Adão e Eva, se envergonhar e esconder de Deus.
  • Ignorar sua presença!
  • Ou você pode cobrir a sua nudez espiritual com o sangue de Cristo correr pelo jardim para os braços de Deus. Abraçá-lo, abrir o coração, pedir perdão. E Ele então renovará Suas misericórdias na sua vida. Te dará uma nova chance, para começar tudo outra vez. Só que agora com uma diferença, você sairá para mais um dia revigorado, pois esteve nos braços do Pai.
Faça a sua escolha. Mas não se esqueça do que Ele fez por você, deu seu filho Jesus para ter comunhão contigo.


Tenha um dia na presença de Deus.
Cristina do Carmo



Um comentário:

Bruna Ferla disse...

Eis-me aqui Senhor. Que o Teu querer cumpra-se em mim. Muiiito bom o post Cris!
Deus abençõe.
beeeijos ;*