Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cristãos Perseguidos


 


Você já foi criticado por alguém de seu meio social, pelo seu comportamento, atitudes de cristão? Você já foi zombado, humilhado porque segue a Jesus e seus ensinamentos, lê a bíblia, por que vai a igreja e  não participa de festinhas com drogas, sexo, etc;  então te deixaram de fora das rodinhas porque dizem que você não é desse mundo? Não fique triste, pois realmente você não faz parte deste mundo, pois se você  é um seguidor de Jesus Cristo, e a palavra de Deus diz que estes serão perseguidos.

Em João 15:18-23 Jesus diz:
“Se o mundo vos aborrece, sabei que primeiro do que a vós me tem aborrecido a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas como não sois do mundo, antes vos escolhi eu do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.
Lembrai-vos das palavras que eu vos disse: O servo não é maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também vos hão de perseguir a vós; se guardaram as minhas palavras, também hão de guardar as vossas. Mas todas estas coisas vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viera e não lhes falara, não teriam eles cometido pecado; agora, porém, não têm desculpa do seu pecado. Aquele que me aborrece, aborrece também a meu Pai.”
Esta semana quero falar sobre perseguição, algo que Deus colocou em meu coração , pois sei que assim como eu, existem muitos cristãos no mundo que também estão passando por isso, pois amam e crêem em Jesus Cristo, e seguem a palavra de Deus.
Mas por que nos perseguem? Porque a partir do momento que aceitamos a Jesus como nosso único Salvador, passamos por uma transformação, e deixamos a vida de pecado que tínhamos, ou seja, nós pertencemos a Cristo, e não fazemos parte do mundo, então tudo que faz parte do mundo irá nos afrontar, irá nos colocar em situações difíceis, fazendo com que nós venhamos pensar que nós é que estamos errados, e que devemos deixar de professar nossa fé em Jesus, e até mesmo no momento da pressão, nos fazer negar a Cristo. Alguns podem até pensar, nossa que exagero! nunca vou negar a Jesus, entretanto, negar a Cristo não significa simplesmente dizer que não segue a Cristo, existem diversas atitudes de uma pessoa,que até mesmo sem perceber, ela já negou a Cristo, como por exemplo: não querer que seus amigos  ou colegas de serviço saibam que você é cristão, não falar de Jesus para seus colegas, etc. A perseguição é algo muito sério e doloroso, existem alguns países no mundo, onde o cristianismo não pode ser propagado, os Cristãos são mortos por querer falar de Jesus, por conhecerem a palavra, eles passam fome, são ameaçados, espancados e obrigado a dizer que não crê em Jesus ,  e muitos deles permanecem fieis até o fim. Na bíblia temos exemplos de cristãos perseguidos como: Daniel da cova dos leões, os 3 rapazes da fornalha, Estevão o pregador fiel, etc.

Então não devemos temer a aquele que nos persegue, devemos crer que o que está conosco é maior do que o que está no mundo, e ser fiel a Cristo, pois em Isaías 41:10-14  Deus diz:
Não temas, porque Eu sou contigo; não te espantes, porque eu sou o teu Deus. Fortalecer-te-ei, ajudar-te-ei e sustentar-te-ei com a destra da minha justiça. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada e perecerão os que pelejam contra ti. Os que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti.
Pois eu, Jeová teu Deus, te tomarei pela tua mão direita, dizendo-te: Não temas; eu te ajudarei. Não temas, bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel. Eu te ajudarei, Jeová, e o teu redentor é o Santo de Israel.”
               Então descanse em Deus, e ore por aquele que te persegue, para que este se arrependa do que faz, que aceite a Cristo, e que Ele tenha misericórdia, pois este que te perseguem não tem conhecimento da palavra  de Deus , e em Mateus 5:44  Jesus diz: “Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Então orem! e peça a Deus que te dê forças e também que fortaleça aqueles que vivem sobre perseguição fora do Brasil, para que estes não venham negar a Jesus e perder a Salvação, por que sofrem pressão e são agredidos , humilhados, etc. E pense em um país onde o cristianismo é propagado já é difícil resistir as perseguições, imagine onde em um país onde a minoria são cristãos, e não se tem acesso á bíblia, e ore pelos cristãos perseguidos!
 

 Ore e Creia que Deus está com você e te dará a vitória!
 Deus abençoe!
Ladylaine Carolina

Nenhum comentário: