Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

Não Posso Me Calar!

                 Informe, ore e divulgue!



     Seca, Fundamentalismo islâmico e guerra Civil resultam em : 4 milhões de pessoas passando fome na Somalia e a morte de 29 mil crianças somalis!



4 milhões de pessoas passam fome na Somália thumbnail
750 mil pessoas podem morrer de fome até o fim de 2011 sem a ajuda humanitária, revela Organização das Nações Unidas – ONU.

Nesta segunda-feira, a ONU anunciou que a região de Bay, na Somália, está afetada em situação muito crítica de fome e com risco de morte. Este índice muito crítico de fome é consequência de uma seca devastadora no Chifre da África, região somaliana.
Segundo um comunicado da Unidade de Análises da ONU para a Segurança Alimentar e a Nutrição – FSNAU, “se o nível atual de resposta para a crise humanitária continuar, a fome seguirá progredindo nos próximos quatro meses”. “Dezenas de milhares de pessoas já morreram, sendo que mais da metade eram crianças”, completa comunicado da FSNAU.
O estado de fome na Somália corresponde a 30% da população com desnutrição aguda, 20% das residências visitadas com pobreza alimentar grave e taxa de mortalidade com dois sobre 10.000 pessoas por dia. No total são 12,4 milhões de pessoas que residem no Chifre da África e precisam de ajuda humanitária.
Porém, gráficos mostram que cada vez mais que a Somália foi ajudada pelo mundo todo com doações, mais a situação da fome agravou e aumentou no país. Isso se deve ao fato de que as iniciativas locais são reprimidas e o governo acaba enfraquecido sem uma evolução comercial no país. Sendo assim, com mais itens internacionais sendo oferecidos de graça para os somalianos, menos dinheiro eles tem para ganhar e passam a depender somente de doações para a sua sobrevivência.
Informações de Veja
FOTO: Thomas Mukoya / Reuters





Garotas somalis fazem fila para receber ajuda alimentar em Mogadíscio, Somália

 

FOME na Somália se agrava; saiba como ajudar:

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,fome-na-somalia-se-agrava-saiba-como-ajudar,754708,0.htm


FOTOS

http://veja.abril.com.br/multimidia/galeria-fotos/a-fome-na-somalia







Nenhum comentário: