Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ouvir !

 "O Senhor" desperta meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado.
Is 50.4




Como em meio a uma multidão barulhenta, uma mãe ouve quando seu bebê chora, e dependendo da necessidade dele, todo o ruído "desaparece", ela escuta todo aquele barulho, mas só ouve a voz do filho.



Escutar só envolve uma interação entre a vibração do ar e o aparelho auditivo, já ouvir depende de dar atenção, decodificar, interpretar, avaliar e reagir. E ouvir como quem está aprendendo envolve pelo menos mais três aspectos fundamentais:

1- dar atenção prioritária, para entender exatamente o que é transmitido;
2- receptividade, para aceitar que não sei, e reconhecer a fonte da informação;
3- disposiçãode aplicar o que aprender, pois de nada vale ficar só no plano teórico.


O profeta Isaías mostra que é preciso ouvir e aprender do Senhor. Deus falou à humanidadede muitas formas, mas Jesus Cristo é a expressão completa da Divindade. Só que Ele, após a ressureição, subiu aos céus e ainda não voltou. Como Deus fala conosco hoje?



Ao subir para o Pai, Jesus enviou o Espirito Santo, e por meio Dele o Deus trino habita em quem conhece seus mandamentose e os pratica. Este será amado por Deus e Jesus se revelará a ele (Jo 14.21).
Deus tem falado conosco de várias maneiras, pela leitura da biblia, por certas mensagens ouvidas ou lidas,  pela repreensão de alguém que nos ama. Em todas essas vezes, o Espirito Santo usou desses meios para falar conoscoe nos ensinar!


É preciso atenção para perceber a voz de Deus, mesmo nas pequenas coisas, e orar por discernimento para não se distrair com qualquer outra voz. E então,  dar atenção, ouvir com receptividade e tratar de aplicar aquilo que Deus ensinou! - MHJ


Boa semana a todos vocês, que Deus abençoe cada um!
Beijos, Bárbara Ferreira :*


Nenhum comentário: