Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

Sorvete de morango

 Olá pessoal do blog!!!
HOje coloquei uma devocinal escrita por Thiago Grulha.Oro para que Deus abençoe o seu coração com essas palavras.

"Quando oferecerdes sacrifício de louvores ao Senhor, fá-lo-eis para que sejais aceito". Levítico 22:29

Estudei um pouco de piano clássico na adolescência.
Meu pai sonhava ver o seu filho dedilhando peças de Mozart com a desenvoltura de um grande músico. Infelizmente não lhe dei esta alegria. No máximo arrisco uma escala de dó maior (rs).
Minha professora se chamava Agnes e eu lhe dei muito trabalho.
Quando chegava o dia da aula eu dava um jeito de me ocupar com alguma coisa que me impedisse de estudar o Bona mais uma vez.
Cheguei a pedir para minha mãe deixar eu lavar o banheiro. Me demorei bastante. Quando estava próximo do horário de abrir o meu instrumento e encará-lo com dedicação, eu joguei mais sabão em pó no chão e continuei esfregando. Pensava comigo: - Vou conseguir matar pelo menos uns minutos, minha mãe não vai me tirar daqui.
Nunca tive nada contra minha Mestra musical. Pelo contrário, ela era muito gente boa.
Um dia me levou para tomar sorvete por conta dela. E eu não me esqueço desta experiência.
Entramos e enquanto eu olhava os sabores, coberturas e docinhos, ela colocou um sorvete nas minhas mãos. Ela escolheu tudo! Nem pediu minha opinião.
O pior de tudo, escolheu sorvete de MILHO. Eu não gosto de milho.
Por mais que eu tentasse, eu não conseguia me sentir grato. Reconhecia o carinho dela, mas estava bravo por não ter podido escolher.
Muitos de nós não sabemos como encontrar a gratidão dentro de nós.
Parece que não tivemos o direito de escolher e nos chateamos com a vida.
Neste caso temos algumas escolhas. Duas delas são:
- Viver a vida buscando mudar o que não é do jeito que desejamos. Ou, reconhecer que o que recebemos era exatamente o que precisávamos, mesmo sem ter sido este o nosso desejo no começo de nossa oração. Lembrando que é possível viver as duas coisas em momentos e intensidades diferentes.
Eu realmente não gostava de milho e ficaria bem mais satisfeito com um de Morango.
Mas em outros momentos da vida, eu não escolheria perdoar. Enquanto eu pensava em devolver o golpe, gritar mais alto ou chutar o pé da barraca, Cristo colocou a Graça em minhas mãos e pediu para eu prová-la.
Diferentemente do sorvete de Milho, eu gostei do que vivi e passei a decidir o mesmo em todo tempo. Em alguns momentos com mais dificuldade, mas reconhecendo, ainda assim, que o sabor da Graça é o melhor.
Hoje posso louvar a Deus por aquilo que Ele me deu para provar.
Posso colocar sobre o altar da vida meus sacrifícios de adoração.
Mas isto só é possível porque realmente sou grato por viver Nele e por Ele.
Como louvar a Deus se o sabor de pamonha gelada faz teu rosto se contorcer enquanto você finge estar satisfeito?
Quando decidir agradecer a Deus por algo, o faça do jeito certo. Agradeça por realmente estar grato.
Não porque entendeu todas as coisas, ou porque sempre se sente bem. Mas porque encontrou a GRAÇA derramada em tudo e em todos e isto lhe faz enxergar a marca de Deus em tua história.

Se for para agradecer, que seja com gratidão.A sinceridade é o começo da libertação. Quem busca a Deus de todo o coração, começa a descobrir a Sua vontade e aprender quando é hora de mudar a situação, ou de mudar a si mesmo.A vontade de Deus é perfeita. Ele me daria um sorvete de Morango!

Paz
Rafaela Marton

5 comentários:

Waguinho disse...

antes de dormir, precisa passar aqui para ler a mensagem mor... realmente se for para agradecer, que seja gratidão. Muito bonita a mensagem, fique com DEUS mor ...saudades, te amo

Mari disse...

Amei.......................
Lindooooooooooooo!
Tbm quero o sorvete de morango!!!
Texto mto bem escolhido amiga!
Deus Abençõe vc!
Amo
Já to cm sdd! rsrs

Cris disse...

A gratidão é um sentimento nobre, reconhecer o favor. O favor imerecido principalmente! Lindo o texto, especial para o dia de hoje, sejamos gratos. Estou viva!!!!
Deus abençoe.

Bruna Ferla disse...

Ameeeeiii a mensagem. Temos que ser gratos por tudo. Principalmente quando acordamos, é sinal que Deus está dando mais um dia para louvarmos a Ele.
Deus abençõe :D beijos.

Bianca Tavares disse...

gratos, é temos que agradecer a Deus somente pelo simples fato de acordar!

Rafa palavra abençoadíssima!
Mto obg pelo ensinamento!

Deus lhe abençõe ;@