Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

GUARDA O TEU CORAÇÃO

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida".


 Provérbios 4.23 

Bom dia galera!
Mais uma semana que se inicia na presença do nosso Deus, essa semana é muito especial pra mim, pois é a minha primeira semana de férias! YUuUupiIIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!
E tudo que mais esperamos depois de um semestre super cansativo, de último ano de faculdade é poder distrair um pouco a cabeça, descansar, fazer tudo aquilo que a rotina e os compromissos do dia a dia não nos permitem fazer.
Quando estava na última semana de aula, e não agüentava mais, pensava, falta pouco, força, já está acabando. Essa rotina maluca das nossas vidas seculares nos consome de uma maneira tão intensa, que muitas vezes nos afasta de Deus, acordamos já com a agenda lotada, e quase nunca com um tempinho de folga, servir a Deus nos dias de hoje é bem complicado pela falta de tempo, porém quando nós queremos é sempre possível, nós damos um jeito, como já dizia meu professor: “Conseguir tempo é uma questão de prioridades.”



Bem, como estamos de férias, não quero falar de trabalho, estudo etc. Vamos falar de férias, você já fez seus planos para suas férias??
Aposto que sim!!! E você reservou algum tempo pra dedicar aquele que planejou essas férias pra você? Muitas vezes nas férias, nós viajamos, saímos de nossas casas, vamos para casa de um parente, amigo, longe de nossas igrejas e família, porém aquele que está lá no céu está nos vendo da mesma maneira, Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração...” digamos que você vá fazer a sua mala, você colocará seu notebook, roupas, materiais de higiene pessoal e etc..., mas não esqueça de colocar nela sua responsabilidade com Cristo. Quando viajamos ou estamos de férias dos grupos que participamos, longe dos nossos líderes e pais, pensamos que não há necessidade de buscar a Deus, não temos aquele compromisso de meditar na palavra do nosso Senhor, mas pelo contrário, proponho a você fazer diferente nessas férias:

1.    Já que você tem mais tempo livre, reserve um bom tempo para orar.



2.    Adora internet? Então aproveite para entrar em sites legais, onde você consiga compartilhas coisas que edifiquem sua vida.
3.    Vai sair com os amigos? Falem do que é bom, aproveitem para conversar as experiência que você teve com Deus, e tudo que ele fez por você nesse semestre, e você verá que são muitas benção.
4.    Vai viajar? Que tal levar esperança aos que necessitam? Prepare-se você não sabe quem você pode encontra.
5.    Vai ler um livro? Porque não a bíblia?
6.    Vai usar sua criatividade? Que tal pensar em algo legal, para aplicar no seu grupo na igreja?
Reserve um tempo para edificar a sua vida, guarde seu coração das armadilhas do inimigo, aproxime-se ainda mais de Deus, e suas férias serão inesquecíveis!
Escute esse louvor e inicie sua semana na presença de DEUS:




Uma semana de Vitória!!!
Deus Abençoe!
Mariana Tavares

6 comentários:

Bianca Tavares disse...

é isso ai Mari... vamos fazer dessas férias a MELHOR... para isso precisamos estar na presença de Deus!!!

Deus lhe abençõe e férias abençoadas p/ tiii!!!

beijos ;@

Cris disse...

Que bom, chegou a tão esperada ferias. E isso, vamos tirar ferias das atividades "mas não de Deus"
Deus ti guarde e ti abençoe, beijos!!!

Camila disse...

Gostei muito desse post, passarei a acompanhar esse blog. Temos muitas coisas pra compartilhar e preparar né Mari. Preciso da sua ajuda em diversas programações!
Beijo
No amor,
Camila Campos

Mari disse...

Obrigada Cah... amém!!
E temos muito mais pela frente!! CTZ! =)

Bruna Ferla disse...

Adorei o post Mari. Falou muito comigo, buscar a Deus mais ainda nas férias. Tudo é uma questão de prioridade...

Deus abençõe! beeeijos :)

Rafaela Marton disse...

Amei o post ,não sei porque me identico muito com essa realidade.=]
Vamos fazer dessas férias e da nossa vida com Deus valer a pena.
Ele espera por nós.Gentilmente nós convida a caminharmos juntos com Ele.
Deus te abençoe.
Paz
=]