Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Convite



Jesus contou diversas outras histórias para mostrar com o que se parece o Reino dos Céus. "Por exemplo", disse Ele, "o Reino dos Céus pode ser ilustrado pela história de um rei que preparou um grande banquete de casamento para o seu filho. Muitas pessoas foram convidadas, e quando o banquete estava pronto, ele mandou mensageiros para avisar a cada um que estava na hora de ir. Mas todos eles recusaram o convite! Então mandou outros criados para dizer-lhes: 'Está tudo pronto, e o assado está no forno.Venham depressa!" Mas os que ele havia convidado, riram e foram tratar dos seus negócios, um para a sua fazenda, outro para seu armazém; Outros bateram nos mensageiros, e fizeram com que passassem vergonha e até mataram alguns deles. Então o rei, irado, mandou o seu exército, destruiu os assassinos e pôs fogo na cidade deles. Disse aos seus criados: 'A festa de casamento está pronta, e os que Eu convidei não são dignos dessa honra. Então saiam pelas esquinas e convidem todos os que vocês acharem. Assim fizeram os criados, trouxeram todos os que puderam achar, tanto os bons como os maus; o salão do banquete ficou cheio de convidados. Mas quando o rei entrou para conhecer os convidados, notou um homem que não estava usando a roupa de casamento (dada por ele). 'Amigo', perguntou ele, 'como é possível você estar aqui sem a roupa de casamento?' E o homem não teve resposta. Então o rei disse aos seus auxiliares: 'Amarrem as suas mãos e pés, e joguem esse homem na escuridão, onde há choro e ranger de dentes'. Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.
Mateus 22:1-14

O convite é feito a muitos, pela pregação do evangelho,
para fazermos parte da Igreja de Cristo (festa do casamento), mas poucos são os que atendem ao chamado, que se arrependem dos seus pecados, que se convertem dos seus maus caminhos para crer em Jesus Cristo. Todos quantos ouvem a pregação do Evangelho são os chamados. Somos convidados para estarmos na casa do Pai e festejar com Ele!
  • Ø  Temos que nos arrumar para a festa?
  • Ø  Como devo me vestir?
  • Ø  Vou continuar a vestir as mesmas roupas que tenho?


“Mas quando o rei entrou para conhecer os convidados, notou um homem que não estava usando a roupa de casamento (dada por ele).
'Amigo', perguntou ele, 'como é possível você estar aqui sem a roupa de casamento?' E o homem não teve resposta.
Então o rei disse aos seus auxiliares: 'Amarrem as suas mãos e pés, e joguem esse homem na escuridão, onde há choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos..”
Mateus 22: 11-14

No final da parábola, onde menciona o homem que não estava usando as roupa do casamento, para entender melhor a questão das vestes, deve-se conhecer os hábitos daquela época.



Naquele tempo, os reis, ao convidarem as pessoas para as festas, de casamento de um filho, por exemplo, ofertavam-lhes vestes próprias para que todos estivessem trajados de maneira limpa e bela durante o festejo.
Porém, de acordo com a parábola, um dos convidados rejeitou o traje real, dando preferência às próprias vestes, considerando suas roupas melhores que as reais.
Nas Escrituras Sagradas, as vestes simbolizavam o estado da consciência, roupas claras, brancas, simbolizam a pureza e retidão da alma, que são ofertadas como dádivas de Deus, por Sua misericórdia. O homem que rejeitou as vestes reais representa os cristãos orgulhosos que não querem mudar de vida, querem continuar com as suas proprias vestes com a forma do mundo, ou seja, estar na igreja sem mudança de vida.



1.     Recebemos o convite para a festa de casamento.
- Ouvimos o evangelho.
2.     Vamos à festa de casamento.
- Aceitamos Jesus como Senhor de nossas vidas.
- Somos batizados, e fazemos parte da igreja de Jesus.
3.      Recebemos as vestes do Rei para vestir na festa.
- Estas vestes são chamadas de Santidade. 
- É o traje exigido para o banquete, este traje é a vida com Deus, “mudança de vida”.- Quem dá o traje é o Senhor, mas quem se veste é você.- A disposição de se vestir é sua! 

Por último, quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês. Vistam-se de toda a armadura de Deus, a fim de que possam permanecer a salvo das táticas e das artimanhas de Satanás.
Efésio 6:10-11




Temos que ter posição, se optarmos por vestirmos as vestes do casamento é porque aceitamos a direção de Deus, o governo Dele em nossas vidas, decidimos seguir a Cristo de verdade. As vestes de Deus nos protegem deste mundo mal e fortalece a aliança que temos com Deus.
Convido você a vestir suas vestes reais dada a você através da salvação e confeccionada de santidade.

Mas agora, sejam santos em tudo quanto fizerem, tal como é santo o Senhor, que os convidou para serem seus filhos. O próprio Senhor disse: "Vocês têm de ser santos, pois Eu sou santo".
1 Pedro 1: 15-16

Deus abençoe a todos.


Cristina do Carmo

Um comentário:

Bianca Tavares disse...

que palavra abençoada...
precisamos tomar a decisão de vestimos as vestes sacerdotais, mas temos q nos converter de VERDADE!
obg pela palavra Cris.
Deus abençõe ;@