Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Atrair o favor do Rei



Quando vamos à presença de alguém importante, nos arrumamos. Não vamos de qualquer jeito, queremos estar apresentável, ou seja, bem!
Não é verdade?
Então, quando vamos à presença de Deus como estamos?
Estamos com a vida espiritual, arrumada, bem vestida e perfumada?

Lendo o livro “Caçadores de Deus” de Tommy Tenney e com referencia no Livro de Ester fiquei pensando!
A história de Ester é muito interessante, veja, o rei daquela região mandou recrutar moças virgens e lindas, para que ele escolhesse uma rainha entre elas. Creio eu, que pela mão de Deus, Ester uma órfã e plebéia veio estar entre essas moças.

Então os seus ajudantes disseram: “Vamos sair e procurar as moças mais bonitas do reino para alegrarem o rei". "Vamos nomear pessoas em cada província para escolherem moças bem bonitas que venham morar no palácio real. Hegai, o ajudante pessoal do rei, vai cuidar de tudo para que as moças façam um tratamento de beleza e depois disso, a moça que o rei achar mais bonita, será a rainha em lugar de Vasti. O rei concordou com estas palavras, e mandou que se fizesse tudo de acordo com o plano.
Ester 2: 2-4

Depois que as moças eram escolhidas pelos ajudantes do rei, eram preparadas  durante um determinado tempo para apresentar-se ao rei, e assim era escolhida a predileta e essa receberia o favor dele.

Agora, então, como resultado da ordem do rei, trouxeram Ester para o palácio real em Susã, junto com muitas outras moças. Hegai, que era responsável pelas moças, achou Ester muito bonita, e fez o possível para ela sentir-se feliz; ele deu ordens para que ela tivesse alimentação especial e recebesse tratamentos de beleza (...)
(...) As instruções para essas moças eram que antes de serem trazidas ao rei, cada uma fizesse seis meses de tratamento de beleza com óleo de mirra, e mais seis meses com perfumes e ungüentos especiais, usados pelas mulheres. Então, quando chegava a vez de cada moça se apresentar ao rei Assuero, ela podia escolher os vestidos ou as jóias que quisesse, para ficar mais bonita. Ela era levada à casa do rei logo à noitinha e voltava na manhã seguinte para a segunda casa onde moravam as mulheres do rei. Ali ela ficava sob os cuidados de Saasgaz, outro dos homens de confiança do rei, e ali vivia o restante de sua vida, sem nunca mais ver o rei, a não ser que o rei gostasse muito dela e mandasse chamá-la pelo nome.
Ester 2: 8,9,12

Vejam, elas se preparavam durante um ano para estar na presença do rei. Eu fico pensando quando vamos à presença do Rei dos reis.
Será que estamos nos preparando?
Temos nos banhado com óleo da unção?
Será que o nosso cheiro atrai o olhar do Rei?
E a nossa aparência é atraente?
Tenho gasto meu tempo me preparando para esse encontro?


Afinal, esse Rei deu sua vida por nós!



(...) Ester recebeu óleo, especiarias e perfumes para purificação. Submeteu-se a um processo destinado a transformar uma plebéia em princesa. Mais uma vez, digo: o propósito da unção não é fazer com que fiquemos melhores, mais atraentes ou perfumados para os homens, tudo isso é conseqüência da unção, cujo objetivo é encontrar o favor diante do Rei. Nossa carne não cheira bem perante o Senhor, e a unção nos faz aceitáveis para Ele. Esse é o processo através do qual Deus transforma plebéias em princesas, ou seja, em noivas (...)         



(...) Não compreendem que o propósito da unção em nossa vida é nos preparar para entrar, ir alem do véu atingir o lugar onde a glória de Deus permanece continuamente. A sala do Rei, o Santo dos Santos, espera pelos ungidos.
Tommy Tenney ( Caçadores de Deus)



Quando chegou à vez de Ester se apresentar ao rei, ela aceitou o conselho de Hegai, o encarregado da casa das mulheres, e se vestiu de acordo com o conselho dele. Todos ficaram gostando dela e acharam que era bonita, logo que viram Ester! Então ela foi levada ao palácio real no mês de janeiro, quando fazia sete anos que Assuero era rei. Bem, o rei gostou mais de Ester do que de qualquer outra moça. Ele ficou tão contente com ela que pôs a coroa real na cabeça dela e declarou que Ester era rainha em lugar de Vasti.
Ester 2: 15-17



Bem o único objetivo de Ester era estar na presença do rei e nada mais importava para ela, faria o que fosse necessário, para ser a escolhida, porque o foco era agradar o rei e atrair a atenção dele.
Não importava a opinião das outras pessoas, se ela estava bonita ou não, o que importava era agradar o rei.



Temos que aprender com Ester, e ter um único objetivo; Agradar o nosso Rei, entrar verdadeiramente na presença Dele. Preparar-nos custe o que custar, desejar estar na Sala do Rei dos reis. Em todo o tempo buscar a unção que atraia o favor do Senhor. Ter uma vida dedicada, em santidade para sermos atraentes a Deus e que Ele sinta prazer com nossa vida.
Que o óleo precioso da unção esteja sobre vocês!!!!
Abraços!
Cristina do Carmo

2 comentários:

Bruna Ferla disse...

Que palavra poderosa Cris.. falou muito comigo. Deus abençõe grandiosamente...
beijos ;*
P.S: Saudades dos ensaios *-*

Unknown disse...

Amém.