Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Palavra Tem Peso




Queridos irmãos, não sejam muito impacientes para falar aos outros a respeito. Das faltas deles, pois todos nós cometemos muitas erros; e quando nós, os mestres, que deveríamos ter melhor conhecimento, fazemos o mal, nosso castigo é maior do que seria para os outros. Se alguém pode dominar a sua língua, isso prova que ele tem perfeito domínio sobre si próprio em tudo o mais.
Podemos fazer com que um cavalo grande se volte, e vá para onde quisermos, por meio de um pequeno freio em sua boca. E um leme minúsculo faz com que um navio enorme se volte para qualquer lado que o piloto queira que ele vá, mesmo que os ventos sejam fortes. Assim também a língua é uma coisa pequena, mas que prejuízo imenso pode provocar! Uma grande floresta pode incendiar-se por meio de uma centelha pequenina.
Tiago 3: 1-5

Bem, hoje quero falar do poder que temos e de como devemos usar esse poder.
Estou falando da PALAVRA!!!!
A palavra nasce com a união de letras, que se unem umas as outras e elas podem se tornar fonte de poder ou de destruição, dependendo de quem, como e por qual motivo elas serão usadas. 



No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:1-3

Aqui nos mostra que a palavra usada por Deus traz vida, luz e salvação. Foram as palavras ditas pelo Senhor que nos trouxeram à existência. Por isso, somos a imagem e semelhança Dele, pelo “Poder da Palavra de Deus.”



E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1: 26-27

Se somos a imagem e semelhança Dele?! Ha poder em nossas palavras também. Então temos responsabilidades com o que falamos. Podemos proferir palavras de benção ou de maldição!

Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.  Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.  De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Tiago 3:8-10



Precisamos prestar muita atenção no que vamos dizer por que, palavras proferidas, são como sementes, lançadas, tanto podem ser sementes que irão gerar plantas boas como também ruins. Profetize palavras boas tanto para você quanto para as pessoas que estão perto de você, não economize nas boas sementes que irá lançar. Quando alguém lhe perguntar como tem passado, por exemplo, não hesite em dizer que está tudo ótimo graças a Deus, mesmo que esteja passando por algum tipo de dificuldade; Isso é passageiro. As palavras são como flechas que após serem lançadas não voltam mais; ou alcançam o seu alvo ou se perdem por falta de força, ou direção.



Temos que nos policiar porque as palavras podem ferir e matar, mas pode dar esperança e vida. Não se esqueça você é responsável pelo que diz.

Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Mateus 12:36

“Se você não tem uma coisa boa a dizer, então não diga nada!” (ouvi esta frase em um desenho)
Diga só o que edifica, e abençoe sempre.
Que Deus encha seu dia com sua presença e ti de vitoria!

Use o poder da palavra para profetizar como neste vídeo!!!!!


Cristina do Carmo

Um comentário:

Bianca Tavares disse...

de fato precisamos tomar cuidado com o que falamos!
benção de palavra :D
saudades!
bjs ;@