Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Permanece em Cristo é a condição primordial para produzir frutos espirituais.

Permaneçam em mim e eu permanecerei em vocês Jo15. 4a

A ênfase da frase acima é “Permaneçam em mim” foi o que Jesus priorizou na frase. Cristo é o tronco da videira e nós os seus ramos, sem duvida é necessário, acima de tudo, permanecemos na videira para que possamos produzir frutos.
Permanecer com Cristo sempre, e produzir coisas boas!


Não conseguimos imaginar um ramo dando fruto longe da videira, porque um ramo separado da videira é um ramo sem vida.
Ou seja, como cristãos nós desejamos produzir frutos em nossas vidas espirituais, assim também é o desejo do nosso Senhor, é essencial estarmos unidos a Ele.


Este é o milagre dos milagres! A vida de Cristo em nós: Seu desejo, nosso desejo, Seu propósito, nosso propósito, Sua obra, nossa obra, Seus ideais, nossos ideais!
Estamos ligados a Cristo, como o ramo não pode produzir sem o tronco, a lua não pode dar luz sem o sol, nós não somos nada sem Cristo, não podemos viver sem Seu amor e sua misericórdia, “pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” v.5b

 


Tão verdadeiramente como Cristo revelou o Pai neste mundo cumprindo seus mandamentos, fazendo Sua vontade e o Seu trabalho, nós cristãos temos que refletir a perfeição de Jesus, na palavra, no pensamento, nos atos, na vida! Vivendo como Ele viveu.
E isso é o que diz na palavra: “Sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus” Ef 5. 1,2



Temos que ser como Ele foi, exemplo, com nossos atos, e tudo mais o que falamos e pensamos, temos que ser como Cristo, Ele sacrificou Sua vida por nós, e nós o que temos feito por Ele? Como temos retribuído tão grande amor?
Se queremos falar do Seu amor, evangelizar, ser um adorador com dança, louvor, e tantos outros ministérios, o que temos feito a respeito para que possamos dar frutos?  Será que estamos buscando a Sua presença, estamos tendo compromisso com Ele e com nossos trabalhos que primeiramente são Dele? 


“Permaneçam em mim”, os frutos da nossa vida dependem dessa intima relação, sem a qual nenhum cristão será útil. Portanto, não seja você, uma pessoa inativa nem infrutífera dentro da igreja do Senhor, pela indiferença ou negligência. Permaneça em Cristo, mantendo contato com Ele e obedecendo aos Seus mandamentos, assim você produzirá muitos frutos para o reino de Deus.

 

Permanecer em Cristo é a condição primordial para produzir frutos espirituais.


Boa semana para você, que Deus te abençoe muito.
Beijos, Bárbara Ferreira.





3 comentários:

Não posso me calar! disse...

Bárbara, excelente mensaguem DEUS te Abençõe.

Mari disse...

Amei bárbara... Deus abençõe... que sejamos mesmo ramos q dão frutos... ativos... cheios da presença de Deus!

Bruna Ferla disse...

Amei seu post Bárbara. Deus abençõe
beijos ;*