Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Religioso ou Verdadeiro Adorador?



“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23”
 
              Na semana passada , eu vi uma cena que me fez refletir sobre esse assunto, onde ainda hoje existem pessoas que confundem religiosidade com adoração, e gostaria de levá-los a refletirem também sobre isso.
              O que você tem oferecido ao Senhor? Será que você é um verdadeiro adorador, ou apenas alguém religioso?
             A religiosidade vem da falta de conhecimento do Senhor, e muitos cristãos estão sendo destruídos por falta de conhecimento, pois desde o inicio quando Deus criou o homem, Ele soprou nas narinas do homem o sopro de vida, ou seja, algo que era dEle, foi colocado no homem, então é natural que o homem anseie por Deus, mesmo que o intelecto do homem não reconheça.
               O Religioso sempre está preocupado com si próprio, fazem algo na obra de Deus apenas por fazer, sem amor, sem animo, ou seja, acaba fazendo por obrigação, ou porque está acostumado a fazer desde criança, pois os pais o ensinaram assim, mas nunca procurou ter o conhecimento sobre Deus, então começam a praticar coisas ou ter certos comportamentos, que julgam ser uma forma de adoração ao Senhor, quando na verdade estão cada vez mais se afastando de Deus. A pessoa que é religiosa, sempre fica preocupada com o que os outros vão dizer sobre ele na igreja, a obra que ele faz, sempre que é convidado para fazer algo pra Deus, ou pra trabalhar na obra, no começo é uma maravilha, depois de um tempo começa a relaxar, a reclamar, a fazer de qualquer jeito, não tem compromisso, pois não tem amor, faz tudo mecanicamente, como se fosse uma obrigação, sem propósito, sem conhecer a Deus, considerando através de seus atos, um merecedor, uma pessoa com crédito, e acha que tem o direito de recompensa, que ele fez algo pra Deus, e Deus deve uma recompensa ele.

             Mas o verdadeiro adorador é aquele que ama a Deus, pois um dos mandamentos da bíblia diz a assim: “Amar a Deus sobre todas as coisas”, e então para amarmos a Deus, é necessário que venhamos conhecer-lo, pois é impossível, existir amor sem conhecer, e quando passamos conhecemos a Deus, nós procuramos fazer coisas que agrade ao Senhor, que demonstre o nosso verdadeiro amor por Ele, temos o prazer em servir , em trabalhar na obra. Deus está a procura de verdadeiros adoradores pessoas que o adorem em espírito e em verdade, e quando há adoração passamos a sermos cristãos, temos o interesse em conhecer e seguir o evangelho, diferente de religiosidade. Quando conhecemos a Deus, nós amamos a Deus e é natural querermos ter uma vida ao lado dEle, e sempre buscarmos a presença do Senhor, aceitamos a Jesus Cristo e somos salvos, então pela graça somos salvo;
                 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou;Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:4-5
             Não é por que faço boas obras é que sou salvo, pelo contrário temos a salvação então realizo boas obras.
          Em Oséias 6:6 diz: “Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos”.

Deus não está preocupado com sacrifícios, ou que fazemos, mas sim com o coração, se somos justo, fiel, reto... Ele se preocupa com o que se passa no nosso interior, com o que sentimos por Ele, como que nós o vemos, pois as vezes acabamos amando outras coisas ao invés de amarmos a Ele, temos tempo pra tudo, mas não temos tempo para lermos a palavra, para cultuá-Lo, para estarmos com Ele. Deus quer que você conheça a Ele, que amamos a Ele, que tenhamos comunhão com Ele, e que o adoremos em espírito e em verdade, O verdadeiro adorador tem intimidade, busca um relacionamento com Deus, tem os olhos no alvo, e não troca Deus por coisas ou momentos, ele anseia sempre estar na presença do Senhor, sente a necessidade de buscá-Lo e conhecê-Lo cada vez mais. 
Precisamos refletir o que temos sido ao Senhor, somos religiosos ou  verdadeiros adoradores?  Deus quer que você seja um verdadeiro adorador, que tenha uma intimidade com Ele, que você caminhe com Ele, pois Deus te ama e te conhece, e quer te dar o melhor, mas para isso você precisa conhecer e buscar acima de tudo.
 
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13

 Seja um verdadeiro adorador, se entregue ao Senhor, se derrame aos pés dEle!

Deus abençoe !
Ladylaine Carolina



Um comentário:

Bruna Ferla disse...

Que benção de palavra Lady...
Falou muito comigo.. Que Deus te abençõe ricamente...

beeeijos ;*