Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amado por um DEUS fiel

Sim, deveras considerado tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo.
Filipenses 3:8

Era só olhar pelas pequenas janelas da prisão, que lá você veria Paulo, é ele mesmo, o apostolo Paulo, ele está envelhecido, ombros curvados, ele está aprisionado.
As cadeias não saem de suas mãos e pés, os guardas nunca o deixam em paz e provavelmente ele nunca sairá de lá. Até o momento encontramos Paulo em sua cela, ele tem sido espancado, jogado a tempestade, rejeitado e desprezado.



Ahhh... mas ele tem a igreja orando por ele, no mínimo ele tem um conforto em meio a tantas lutas na unificada Roma, que ele próprio ajudou a fortalecer. Correto? Roma está faminta por poder, acha que ela levava na brincadeira como muitos crentes? Que pregam o evangelho para o seu próprio ganho pessoal? Não, Roma queria exterminar os cristão.
Paulo estava enfrentando um problema muito grande, quem sabe o que o Imperador faria com ele? O apostolo não é ingênuo, ele sabia que a única coisa entre a morte e ele, era aceno da mão do soberano.
Paulo poderia ficar desesperado, reclamar, murmurar e ficar estressado, afinal ele poderia ser entregue aos leões a qualquer hora, como almoço especial do dia, porém Paulo não o fez, não xingou, nem murmurou, não duvidou, apenas creu em seu DEUS fiel.




“Ao invés de contar os tijolos de sua prisão, ele planta um jardim nela. Ele não enumera os maus tratos das pessoas, mas a fidelidade de Deus.”
Paulo acredita que, mesmo aquele dia difícil merecia uma chance, uma chance de ser melhor e Paulo não murmurou e sim agradeceu: “Tudo que perdi parece refugo diante do que Cristo é pra mim”, acho que devemos aprender com ele.



Quantas vezes não reclamos por muito menos que isso, quantas vezes questionamos a Deus por caprichos e que são refugos diante da presença de Deus? O apostolo Paulo sim estava em uma situação complicada, entre a vida e a morte e continuou firme, com o olho no alvo(Cristo), e nós, como temos agido diante das dificuldades?



Pai, que possamos como o apóstolo Paulo, optar por plantar um jardim nos tijolos da nossa "prisão", ajuda-nos a plantar firmemente nossos pensamentos em sua fidelidade. Toda a esperança vem do Senhor, amém.

Eu não sei quais são as dificuldades que você encontrará essa semana, aconselho que tente fazer de cada obstáculo em sua vida, uma flor no seu jardim.



Jesus te ama, é fiel e se preocupa com você!

Max Luccado
transcrito por...
Mariana Tavares

Um comentário:

Bianca Tavares disse...

AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!!
Palavra linda demais e abençoadíssima!!!
Muito obrigada, tocou muito em meu coração!!!
Deus abençõe!!!