Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Não Olhes para trás- siga para o Alvo "Jesus Cristo"

Esta semana quero falar sobre “não olhar para trás”, quando temos  algo que nos mantém presos ao passado e nos impede de seguir em frente, de termos uma vida em paz e feliz. 
O que nós podemos fazer em relação a isso? Como nós podemos esquecer-se do que se passou e seguir em frente?


Muitas vezes, quando passamos por alguns tipos de problemas como: brigas, discussões, acidentes familiares... ,em fim, coisas que nos machucam, e que deixam marcas, mágoas, ressentimento, trauma, ou uma de vida de pecado antes de conhecer e aceitar a Jesus; Isso faz com que fiquemos presos no que aconteceu e nos impede de termos uma vida feliz e seguir em frente, um dos motivos do qual isso acontece, é porque nós não liberamos o perdão, ou não temos uma atitude para mudar de vida, falta de  entregar sua vida nas mãos de Deus e ter uma vida na presença dEle, confiar nEle, pois a biblia diz que nenhuma condenação há para aqueles que estão em Jesus Cristo.Romanos 8:1
Com isso o teu passado não pode te condenar, nem te fazer mal.


Nós podemos nos libertar do passado, tudo depende de nós mesmo, as vezes pensamos que só do fato de termos orado a Deus pedindo pra que tire a mágoa do coração ou a lembranças de nossa mente, estaremos curados e deixaremos  de olhar para trás, mas isso não só depende de Deus, mas depende de um atitude sua, de pedir perdão, ou de perdoar alguém, algumas vezes é preciso abrirmos mão ou jogar fora  algumas coisas que gostamos, e que nos fazem lembrar do passado, pois do contrário, não estaremos libertos, e cada vez que tivermos um problema  lembraremos do que se passou, deixando de viver o presente, e vivendo o passado, ou seja, virando uma estátua, como por exemplo a mulher de Ló, na bíblia, que olhou para trás e virou uma estátua de Sal.
Pois o Senhor havia dado livramento Ló e sua família, tirou-os de Sodoma e Gomorra, e os advertiu para que não olhassem para trás
 “Havendo-os levado fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças”.Gênesis 19:17
Mas o livramento de Ló e sua família figuram nossa salvação e livramento do juízo e condenação deste mundo. Mas para não ser julgado com o mundo, não basta apenas sair geograficamente dele. É preciso que nosso coração também saia de lá! Ao ordenar que não olhassem atrás, Deus estava dizendo que seria o fim de tudo aquilo, e que o coração deles deveria estar totalmente desprendido. Mas a mulher de Ló desobedeceu a ordem divina.
"E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal”.Gênesis 19:26.

        Para muitos “perdão” é uma palavra difícil, mas é o primeiro passo para se libertar do seu passado, o perdão não deve ser simplesmente da boca pra fora, as vezes dizemos, eu perdôo, mas não esqueço; perdôo, mas, estou cheio de ressentimentos; perdôo, mas não consigo olhar para a pessoa que me ofendeu etc. Este tipo de perdão, não é o ensinado por Cristo. Imaginemos, se Deus nos perdoasse assim.
       O perdão incondicional e sincero é aquele ministrado de todo o coração. Assim vos fará também meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as ofensas (Mt 18:35).

O segundo passo é abrir mão de coisas ou atitudes que tínhamos no passado, coisas que gostávamos de fazer, mas que nos trazem lembranças, marcas do passado .Outro passo  necessário, é que venhamos reconhecer nosso erro, pedir perdão a Deus, isso fará com que o vinculo com o passado seja quebrado, e sejamos livres.
   A biblia diz: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”.Isaias 43:18-19.
Portanto, quem olhar para trás não será bem sucedido, então se queremos servir ao Senhor, precisamos olhar pra frente, focar o Alvo “Jesus Cristo”, para que coisas novas venham, ou aconteçam na nossa vida.
Então não tenha  saudades daquilo que te fazia mal e que você deixou, mas abra mão disso, e assim poderá seguir para o Alvo que é Cristo e ser feliz.
Lembre-se que Jesus foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados, Isaias 53:5,  para que fossemos libertos, para que não houvesse mais condenação sobre nossas vidas, e Ele não fez nada, Ele é Santo, não merecia aquela cruz! Mas Ele fez por você, por te amar e para que fosse feliz!

Não olhe para trás, siga em frente, mantenha o foco em Jesus!


Abraços, Que Deus abençoe a todos!

Ladylaine Carolina

Um comentário:

Bruna Ferla disse...

Amém. Temos que sempre seguir olhando par o alvo, que é Jesus, para que nunca venhamos a desviar do caminho.
Deus abençõe Lady. beeeijos ;*