Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mandamento

 

"Por isso Eu estou dando a vocês agora um novo mandamento - amem-se tanto uns aos outros quanto Eu amo a vocês. Esse profundo amor que tiverem uns pelos outros provará ao mundo que vocês são os meus discípulos". 
João 13: 34-35
Este é o maior mandamento, que Jesus nos deixou como ensinamento. Se você amar uma pessoa não vai desejar lhe o mal, mas só o seu bem. 
Jesus ensinou que ao amarmo-nos uns aos outros, o mundo passa a ver que somos seu seguidor.  
Cristo é o nosso exemplo, viver como Ele viveu em amor. E isto, é um modo de viver, no qual Deus, tem prazer completo.
Na verdade o Perfeito Amor é o Amor do Tipo de Deus.
Existem outros tipos de amor como:

Amor Éros que é o amor que espera algo em troca, ou o amor carnal, de um homem por uma mulher ou vice versa.

Amor Phileo é o amor que existia entre pais e filhos, e entre irmãos.

Amor Agapê é o mais profundo e o mais sublime de todos. Este é o amor de Deus ou de Cristo para a humanidade,



Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus não enviou o Filho dEle para condenar o mundo, mas para salvá-lo.
João 3: 16- 17
Existe maior amor do que este? Eu creio que não.
Então devemos exercitar o amor ágape, ensinado pelo Pai e o Filho, o amor que não espera nada em troca, o amor que doa apenas, sem pedir!
No início da Igreja primitiva, no tempo dos apóstolos, verificamos que um dos motivos porque ela crescia, era por causa da união, da comunhão saudável que existia entre os irmãos ou seja o Amor de Deus refletindo neles. Que atraia mais pessoas pelo que eles tinham uns pelos outros.

“Todos os crentes se reuniam constantemente e repartiam tudo uns com os outros, vendendo suas propriedades e dividindo com os que tinham necessidade. Regularmente eles adoravam juntos no templo todos os dias, reuniam-se em grupos pequenos nas casas para a Comunhão, e participavam das suas refeições com grande alegria e gratidão louvando a Deus. A cidade inteira tinha simpatia por eles, e cada dia o próprio Senhor acrescentava à igreja todos os que estavam sendo salvos”.
Atos 2:44-47


Devemos aprender com os nossos irmãos do passado, e praticar o amor de Deus. Sei que parece difícil encontrar essa comunhão hoje, mas depende de mim e de você, não apenas falar do Amor de Deus mais viver esse Amor!
Quero um dia poder dizer e viver com verdade, os versículos:


O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tampouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda o rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem. Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra, quando a verdade triunfa. Se você amar alguém, será real para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.
I Coríntios 13: 4 – 7


Deus abençoe, abraços!!!!
Cristina do Carmo


Um comentário:

Bianca Tavares disse...

Cris que palavra maravilhosa... AMEI!!!!
Precisamos viver o amor Ágape...
Edificante a palavra!!!
Deus abençõe!
Bjs ;*