Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Sacerdote do Lar ...

Ele oferecia holocausto em favor de cada um deles. Jó 1,5b


Jó é destacado na biblia, como o sacerdote do lar, e é conhecido no seu tempo como "o homem mais rico do oriente" e, para nós, como grande sofredor e modelo de persistência. Por trás de sua firmeza no sofrimentom, havia, porém, uma sólida vida com Deus.
Seus filhos gostavam de festas, e então nós observamos a preocupação dele ao fim de cada uma dessas festas. De tempo em tempo chamava os filhos e fazia-os passar por um processo de satificação, oferecendo sacrificios a Deus em favor de cada um deles.


O cuidado com a nossa familia, e nossa casa, não depende somente dos nossos pais, a responsabilidade é de todos, particulamente na esfera espiritulal, quando se é cristão: " Sel alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria familia, negou a fé e é pior que um descrente" (1Tm 5.8)

Ou seja, nossas atitudes influenciam muito dentro de casa, e conforme agimos, estamos pregando algo para eles, ainda mais quando temos irmãos, pais, ou parentes que não sejam cristãos!
Temos que cuidar da nossa familia, cada membro, ou cada pessoa da nossa casa!


Os momentos de nossa devoção diante de Deus são quando colocamos cada um deles em oração no altar do Senhor para que toda nossa familia esteja debaixo da direção e proteção do nosso Deus. Acima de todas as necessidades fisicas, ou materiais, o pai deveria ser um sacerdote do lar, levando os filhos ao conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo, ensinando que Ele é nosso Salvador e o unico Senhor de nossas vidas! E também incentivando-os  a querer aprender mais sobre a biblia!


E existem pessoas que não tem pais cristãos, então a começar de voce, o exemplo de ser um cristão dentro de casa, mostrar a sua familia que ser cristão tem toda diferença, suas atitudes dentro de casa mostram o que voce aprende na igreja, e colocando sua familia em oração, voce vai ser o exemplo e salvará toda sua familia!
Se voce é pai de familia, seja como Jó, mas se voce ainda não é, procure ser como ele, cuide da sua familia, e jamais saia da presença do Senhor!


Que Deus abençoe sua semana! Beijos ;*
Bárbara Ferreira.

2 comentários:

Bianca Tavares disse...

A família realmente é um presente de DEUS... precisamos cuidar dela... e para isso é preciso colocá-la diante do nosso Senhor!!!
Benção de palavra Bárbara!
DEUS abençõe!

Damaris disse...

Gostei muito desse post!
Parabéns meninas ;]