Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Para que você foi feito?? MOVA-SE.

Existem momentos que precisamos refletir de como estamos agimos, o que estamos fazendo com tudo que Deus nos deu, passe por um momento de reflexão ao ler o texto de Filipe Fernandes, e gostaria de compartilhar com vocês, leiam e reflitam: 






Quando nós damos alguma coisa nos doamos o nosso melhor? Eu em particular nunca dei nada. Nunca fui uma pessoa muito generosa, e quando eu fui eu sempre esperei algo em troca. Mas tenho refletido nos últimos anos sobre isso. Sobre o meu egoísmo e meus dias indo embora, sobre como eu serei daqui uns anos, e quando meus filhos perguntarem o que eu fiz nesse pequeno planeta Terra.

Interessante mas temos que viver em harmonia e em paz uns com os outros e com a natureza, isso não é um sonho mas uma necessidade, e tudo isso resolveria todos os problemas do mundo. Dependemos uns dos outros de tantas maneiras que não mais conseguimos viver  isolados e ignorar o que está acontecendo perto de nós.

Aonde você estava quando você acordou nesta manhã? Qual foi seu café da manhã? Sua noite foi agradável? Você passou frio? Essas perguntas não fazem sentido para algumas pessoas, principalmente se essas “algumas” pessoas são jovens, na flor da idade, onde não há nenhuma margem de preocupação com nada. Mas é através dos jovens que nós vamos mudar esse pequeno planeta Terra.

Temos que nos ajudar quando enfrentamos dificuldades e precisamos partilhar a boa sorte que temos. Depois de pensar em como é sua vida você já pode entender que você é uma pessoa de sorte. Uma pessoa que nasceu com muita sorte. Como você pode compartilhar essa sorte? Como você pode espalhar essa sorte?

Você deve compreender que somos todos basicamente os mesmos seres humanos, que buscam a felicidade e tentam evitar o sofrimento, ajuda bastante no desenvolvimento de um sentido de irmandade — uma sensação cálida de amor e compaixão pelos outros. E nós estamos numa missão que para muitos jovens é impossível, ajudar algumas famílias a se sentirem importantes. Ajudarmos algumas crianças que nunca tiveram a sorte que você tem de ter um brinquedo, uma roupa ou uma atitude de amor. Ajudarmos algumas famílias a dormirem em colchões onde essas famílias se sintam como uma família normal como a sua família. Vamos ajudar porque somos chamados para pressionar as mãos contra a ferida e parar o sangramento, esse é o nosso único motivo de respirar, o único motivo para que você compartilhe a harmonia do seu lar, a paz da sua casa e o seu sonho com pessoas que não têm isso.

Você pode escolher ajudar. Você pode escolher dar o seu melhor. Você pode escolher colocar suas mãos sobre a ferida. Você escolhe estar onde as pessoas estão com fome. Tudo é uma questão de escolhas. 

Temos que ser uma família de alguma forma, e somos uma família. Aquilo que acontece numa parte desse Brasil pode afetar todos nós. Isto, naturalmente, não é verdade somente quanto às coisas negativas que acontecem, mas é igualmente válido para os desenvolvimentos positivos. Sentimos uma sensação de tristeza quando crianças cariocas são mortas. Da mesma maneira, sentimos alegria quando uma família recebe ajuda em Santa Catarina.

Você nasceu para que? Para que você foi feito?

“Ontem eu estava numa comunidade chamada Juta, umas 17:00 começou a chover e derrepente tudo alagou, estavamos numa casa e o chão da casa alagou, eu me senti mal, nós somos uns bostas serio. Em 10 minutos, as casas estavam cheias de água imagine quando chove muito, aquelas chuva de 10 minutos com aqueles pingos grossos, cara as famílias estão todas destroçadas. Eu senti vontade de trabalhar mais, vontade de largar tudo e trampar só com essas famílias. Eu não sei como mudar aliais eu quero muito mostrar desprendimento das minhas coisas, e do meu tempo, quero colocar essas vidas como prioridade na minha vida, quer dizer colocar isso na frente dos meus interesses”. Filipe Fernandes


MARIANA TAVARES

Nenhum comentário: