Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A Espera do Noivo!


Oi pessoal, essa semana vi uma foto que me chamou a atenção, me fez pensar na Espera pelo Noivo e na parábola das dez virgens, gostaria de compartilhar.

Muitos rapazes e moças, tem o sonho de encontrar a pessoa amada, alguns oram e pedem a  Deus uma pessoa do qual possa –se casar e formar uma família,  então  esperam por essa pessoa, se preparam, ficam ansiosos pelo dia que irão encontrar com  a pessoa amada, pela chegada do noivo(a), ou pelo dia do casamento, em que estará nos braços do seu amado(a), aqueles que esperam no Senhor, confiam e sabem que Deus “trabalha para aquele que nele espera.” Isaías 64:4.  E quando chegar o dia , realmente poderão dizer que valeu a pena esperar. Mas também existem aqueles que se desesperam, não confiam em Deus e saem procurando qualquer um, então se aborrecem, ficam com sua vida sentimental abalada, destruídas, com conseqüências horríveis, envolvendo outras pessoas...em fim, quebram a cara por não saber esperar!



Mas o foco do assunto dessa semana não é namoro e sim comparar esta situação citada acima, com o reino espiritual,que é bem parecido, pois a bíblia chama a Igreja de Noiva de Cristo, e Cristo é o Noivo, assim como nós aguardamos ansiosos pelo amado(a) que Deus irá preparar, e nos preparamos para recebê-lo, Deus não deixou seu filho Jesus sem uma Noiva, e Ele aguarda ansioso pelo dia que virá buscar sua Noiva, e do mesmo modo a Igreja deve-se preparar para o encontro com o Noivo.
Podemos ver um exemplo através da parábola das dez virgens em  Mateus 25:1-13 onde Jesus diz: Naquele dia o reino dos céus será como dez moças que pegaram suas lâmpadas e saíram para encontrar com o Noivo. Cinco eram sem juízo e cinco eram ajuizadas, as moças sem juízo levaram a lamparina, mas não levaram o óleo de reserva, as ajuizadas levaram vasilhas com óleo para suas lamparinas, como o noivo estava demorando as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono, a meia noite se ouviu um grito: “O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!” então as dez moças levantaram e acenderam suas lamparinas, ai  as moças sem juízos disseram as outras: “ Deem um pouco de óleo para nós,pois nossas lamparinas estão se apagando.” As moças ajuizadas responderam : “de jeito nenhum, o óleo que nós temos não dá para nós e para vocês, se vocês querem o óleo então vão comprar!”, então as moças sem juízos saíram para comprar o óleo,e enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças estavam com as lamparinas prontas entraram com ele para festa do casamento,e a porta foi trancada. Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: Senhor, Senhor, nos deixe entrar!”, o Noivo respondeu: “Eu afirmo que isto é verdade , eu não sei quem são vocês!”
Portanto a Igreja, deve estar atenta e preparada para a chegada do Noivo, e não se dispersar, deve manter a lamparina acesa, pois não se sabe o dia e nem a hora que Noivo há de vir! Devemos lembrar sempre que uma Noiva sempre quer agradar seu amado, e faz de tudo para a chegada dele, se prepara coloca um vestido bonito, jóias, um bom perfume, em fim, tudo para deixar seu noivo feliz, assim também devemos ser com Cristo, devemos nos preparar, adorá-Lo, exaltá-Lo, permanecer em oração e vigilantes, pois o Noivo se agrada daqueles que esperam ansiosos por Ele. E naquele dia a noiva dirá como valeu a pena Esperar!
Seja Prudente, escolha Esperar!



Deus abençoe a todos!!
bom final de semana!

Ladylaine Carolina

Um comentário:

Bianca Tavares disse...

Lady que benção de post... eu ameeeeei... mto boom...
temos que viver de modo como se Cristo fosse voltar neste momento, temos que vigiar!

Deus abençoe ;@