Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vencendo o Gigante...


Olá galera abençoada, estou de volta depois de um retiro abençoado, do qual o tema foi “ungidos para vencer”, e esta semana quero falar sobre algo que tem tudo a ver com o tema do retiro, pois para vencermos o gigante é necessário muita Unção do Senhor em nossas vidas. Quando falamos em Gigante , logo vem em nossa mente a história de Davi, que derrotou um Gigante chamado Golias, era um filisteu e  tinha exatamente2,88m."E um gigante saiu do arraial dos filisteus, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo." (1 Sm 17:4)


      Nossas lutas e desafios podem ser comparados a esse gigante, sendo tão grandes ou até maiores que este,e isso pode acontecer por causa do pecado, pela nossa infidelidade com Deus.
      Na bíblia, Saul que era o Rei de Israel, tinha agido por conta própria em outra situação em que os filisteus sitiavam Israel, Deus tinha deixado uma ordem, porém ele não obedeceu, e foi rejeitado por Deus, como rei (1 Sm 13 : 5 - 14). Portanto, ele deu legalidade para que esta situação se instalasse em Israel, ou seja, ao desobedecer, ele pecou, e quebrou a aliança que tinha com Deus, semelhantes somos nós, que com a nossa infidelidade damos legalidade para que os gigantes entrem em nossas vidas e nos escravizem, 1 Sm 17:9.
     O gigante quer nos intimidar, nos fazendo temer e recuar. A intimidação nos leva a escravidão, mas o povo eleito do Senhor não foi deve ser escravizado por gigantes ou qualquer outra coisa, pois o Senhor nos resgatou com Seu precioso sangue para de fato sermos livres, Deus quer que sejamos libertos, Ele veio para libertar os cativos.

Como então podemos vencer o Gigante?
 
Podemos vencer o gigante no Nome de Jesus Cristo, mas para isso é necessário que busquemos a unção de Deus, termos uma aliança com Ele, e profetizamos a vitória.
Por causa da infidelidade do Rei Saul com Deus, o Senhor mandou o profeta Samuel ungir um novo rei para Israel, um homem segundo o coração de Deus, e Davi foi o escolhido e ungido por Deus. E quando os filisteus mandou Golias lutar com o povo de Israel, ninguém se dispôs a enfrentar o gigante, apenas Davi, pois Ele foi ungido por Deus, e ele confiou em Deus. 
"E Davi disse a Saul: Ninguém perca a coragem por causa dele; teu servo irá, e lutará contra este filisteu. Mas Saul disse a Davi: Não poderás ir contra esse filisteu porque tu és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.". (1 Sm 17 : 32 - 33)
"E Davi disse: O Senhor que me salvou do leão e do urso, me salvará deste filisteu. Então Saul disse a Davi: Vai, e o Senhor esteja contigo." (1 Sm 17:37)

Davi foi ousado, ele teve uma atitude, se queremos vencer o gigante devemos ser ousados, ainda que muitos não dêem nada, pois o homem vê o físico , vê o que é lógico, mas Deus vê o coração, a fé, a ousadia, Ele usa as coisas loucas para confundir as sábias, ou seja, é algo sobrenatural.

"Quando o filisteu olhou e viu Davi, ele o desprezou, porque era um rapaz, ruivo, e de belo aspecto." (1 Sm 17:42)

Davi disse ao filisteu: “Tu vens contra mim com espada, com lança e com escudo mas eu venho contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos Exércitos de Israel, a quem afrontaste. Hoje o Senhor te entregará na minha mão; eu te vencerei, e vou tirar sua cabeça; hoje darei os cadáveres do arraial dos filisteus às aves do céu e as feras da terra; para que toda a terra fique sabendo que Israel tem um Deus; E toda essa assembléia saberá que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; pois do Senhor e a batalha, ele vos entregará em nossas mãos." (1 Sm 17:45-47)

Davi não temeu e não duvidou, que Deus estivesse com ele. E ainda, mais, declarou a vitória de seu povo, este mesmo povo que temia a Golias e os filisteus.
Quando um gigante age em nossas vidas, não conseguimos crer, e muito menos declarar a nossa vitória sobre ele por causa da nossa falta de ousadia.
 Davi venceu Golias sem uma espada (1 Sm17:50b), porque Davi não venceu Golias pela própria força, mas pela força do Senhor dos Exércitos. Não é pela nossa força, pois somos frágeis e incapazes de vencer, mas através da unção e força de Deus, nossa rocha e salvação.

Você quer vencer os Gigantes ou Desafios da vida, busque ao Senhor, creia nEle, tome uma atitude, seja ousado, profetize, e principalmente busque a Unção do Senhor. Não recue, não permita que as pessoas falem que você é um coitadinho, você é filho de Deus, e Ele faz quer fazer de você mais que vencedor, basta você crer, tomar uma posição, pois você Nasceu pra vencer.

Deus abençoe...

Ladylaine Carolina

Nenhum comentário: