Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sonhos, não conte para os outros, conte apenas para Deus!


       Oi pessoal, esta semana estava lendo a história de José filho de Jacó, que está em Genesis 37,e esta história fala sobre sonhos, José era um jovem de dezessete anos e apascentava ovelhas com seus irmãos, os irmãos de José já sentiam inveja , pois achavam que o seu Pai Jacó gostava mais de José do que deles, então certo dia  José teve um sonho, e resolveu contar aos seus irmãos, seus irmãos por inveja o odiou ainda mais, e isso fez com que José passasse por muitas adversidades, até  conquistar  vitória.Os irmãos de José quiseram matá-lo, jogaram-no em uma cova no deserto.Gn 37:5-28. O que podemos aprender com essa história?  Todos nós possuímos sonhos, e nós não devemos contar nossos sonhos a muitas pessoas, guarde o seu sonho para você e Deus, pois é somente você e Ele quem podem tornar esse sonho real, se assim  este sonho for da vontade do Senhor que aconteça, se  nós contamos nossos sonhos para todo mundo este sonho pode ser roubado, ou seja o inimigo está o tempo todo querendo descobrir o seu sonho, pra tentar roubar, ou até mesmo te enganar e atrapalhar.  

Uma das maiores artimanhas do Inimigo para querer nos derrubar é acabar com os sonhos que Deus colocou em nossos corações, mas isso jamais vai acontecer. Ele pode até conseguir “enterrar” alguns por falha nossa em não confiar em Deus, mas não pode esquecer que quando somos fiéis, os planos e os sonhos de Deus para nós jamais vão ser frustrados. Temos que aprender a ficar de boca fechada enquanto Deus trabalha, o melhor a fazer é entregar nossos sonhos nas mãos do Senhor, aprenda a louvar enquanto espera. Creia nas promessas do Senhor, e descanse, pois Ele irá cumprir,não fique ansioso, isso só irá atrasar sua vitória.
Quando Deus te prometer algo, evite contar para as pessoas, porque quando o inimigo toma conhecimento do que Deus tem pra você, ele fará de tudo para impedir e roubar a sua bênção. Procure contar somente depois que a bênção for realizada, para testemunhar do poder de Deus.
             “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
              Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.”Salmos 37:4-5
Bom final de semana ,e que  Deus te abençoe...
Ladylaine Carolina

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o post! Excelente!

Não Posso Me Calar! disse...

Amém. Deus abençoe :)