Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Obedecer é melhor do que sacrificar.


         Bom pessoal, esta semana quero compartilhar uma palavra, que nos serve de conselho, e fala sobre a obediência,  esta frase usada pelo profeta Samuel para advertir o rei Saul(rei do povo de Deus) , sobre seu comportamento diante de uma ordem de Deus, do qual era acabar com os amalequitas, e que não poupasse ninguém, Saul assim fez, mas poupou Aguague rei dos amalequitas e ao melhor das ovelhas e das vacas, e depois ergueu uma coluna para si. Isto entristeceu a Deus, fez com que o Senhor se arrependesse de ter escolhido Saul para ser o Rei de Israel, além de tudo após isso, Saul sacrificou as ovelhas e vacas dos amalequitas em oferta a Deus, então Samuel disse: "Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar."1 Samuel 15:22, pois rebeldia é tão grave quanto o pecado da feitiçaria, e a teimosia é tão séria quanto adorar imagens. 1 Samuel 15:23." Por isso devemos sempre obedecer as ordens e aos chamados de Deus pois feliz é aquele que obedece ao SENHOR."



        Deus nos aconselha também a obedecermos as leis do nosso país, podemos conferir isso lendo a carta de Romanos 13:1-2 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.” Porém em certas ocasiões para obedecermos a Deus devemos desobedecer os poderes terrestres, como está escrito no Livro de Atos 5:29 “Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens.”
          A obediência a Deus é a chave para termos sucesso na nossa vida pois Deus nos honra e derrama as suas bênçãos sobre nós, e isso é uma prova que amamos ao SENHOR e todas as coisa cooperam para o bem de quem ama a Deus.
Não adianta fazermos sacrifícios, ofertar ou participar na obra apenas para exibição, Deus não deseja sacrifícios; Ele quer nossa amorosa lealdade. Ele não deseja ofertas, mas quer que o reconheçamos como Deus. Ele quer que sejamos misericordiosos. Em Mateus 9.13, disse Jesus: "Misericórdia quero e não sacrifício".
Se o coração de uma pessoa estiver longe Dele, qualquer ritual será apenas uma imitação vazia. Deus não desejava os rituais dos israelitas. Ele queria seus corações.
Rituais religiosos podem ajudar as pessoas a compreender Deus e a alimentar seu relacionamento com Ele. É por isso que Deus instituiu a circuncisão e o sistema sacrifical do AT, e o batismo e a Ceia do Senhor no NT. Porém os rituais religiosos somente são úteis quando praticados sob uma atitude de obediência e amor a Deus.
           O Senhor  odeia a adoração daqueles que o fazem apenas por exibição. Se estivermos em pecado, mas usamos rituais e tradições religiosas para dar a impressão de que somos bons,  Deus desprezará a nossa adoração e recusará o que lhe oferecemos. Ele deseja corações sinceros e não o louvor dos hipócritas. Ao adorar na Igreja, será que você está mais preocupado com sua imagem ou com sua atitude para com Deus?
          Ele  quer um espírito quebrantado e um coração contrito. Você nunca poderá agradar ao Senhor com suas ações exteriores, não importa quão boas sejam, se a atitude de seu coração não for correta. Portanto pense se você tem obedecido a Deus, se está agradando-o, e peça perdão a Ele.


Reflita...
Deus abençoe
Ladylaine Carolina

Nenhum comentário: