Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Preocupar-se é inutil

"Qual de vós por ansioso que esteja,pode acrescentra um côvado ao curso da sua vida?" Mateus 6:27

Por Max Lucado,
Não é necessário que ninguém lembre você do alto custo da ansiedade(mas eu farei isso,de qualquer forma).A preocupação divide a mente. A palavra bíblica para ansiedade(merimnao) é composta de duas palavras gregas,merizo("dividir")  e nous ("a mente").A ansiedade divide a nossa energia entre as prioridades de hoje e os problemas de amanhã.Parte da nossa mente está no agora;o restante no ainda não.O resultado é uma vida dividida.Este não é o único resultado. A preocupação não é uma doença, mas provoca doenças.Ela esta relacionada com pressão alta,problemas cardíacos,cegueira,enxaquecas,distúrbio da tiroíde,e uma enorme quantidade de problemas estomacais.
A ansiedade é um hábito caro.Naturalmente,poderia valer a pena,se funcionasse.Mas não funciona.As nossas preocupações são inúteis.A preocupação nunca ilumminou um dia,solucionou um problema ou curou uma doença.





Deus abençoe a todos.
Rafaela Marton

Um comentário:

Bruna Ferla disse...

Quantas vezes as preocupações ocupam nossos pensamentos e o nosso coração, enquanto quem deveria estar no centro das nossas atenções deveria ser Deus.
Nós não podemos deixar as coisas do dia-a-dia nos atrapalharem, pois o nosso Deus é maior que todas elas e está conosco para nos conduzir =)
Deus abençõe Rafa..
beijos