Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Marta ou Maria?


Essa palavra foi mencionada por uma tia muito querida, ao pensar nas circunstâncias em que ela foi mencionada tocou profundamente em meu coração e me fez questionar qual dessas duas mulheres se parecia mais comigo, Marta ou Maria?

38 Ora, quando iam de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa.
39 Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.
40 Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.
41 Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;
42 entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. (Lucas 10:38 à 42)




Como vocês podem ver, todos nós temos um pouco de Marta, estamos sempre ocupados com as tarefas do lar, do colégio/faculdade, do trabalho, ministérios e etc. Uffa!! São tantas coisas, tantas preocupações que muitas vezes perdemos o foco, mas Maria não, ela escolheu a melhor parte!
Então vamos pensar, é errado ser Marta? Não, Marta não estava fazendo nada de errado em querer organizar todas as coisas em sua casa, para receber bem o Mestre, mas ela não soube equilibrar e priorizar o que era mais importante: desfrutar da presença do Mestre. E Maria?
Maria apesar das muitas tarefas a cumprir, colocou em seu coração o mais importante: ouvir Jesus!! Ela deve ter pensado:
“Em primeiro lugar estarei aos seus pés dEle e depois cumprirei minhas obrigações, não posso deixar de aproveitar a Sua santa presença.” Ótima escolha Maria, em todas as coisas devemos escolher primeiro adorar a Deus e todo o resto será apenas conseqüência da melhora escolha das nossas vidas, estar aos pés dEle significa colocá-lo na posição mais importante, é não perder o foco, não se deixar afogar com tantas preocupações, mas sim amá-lo independente das circunstâncias.



Desejo a todos apesar do pouco de Marta que por obrigação há em nós, que tenhamos muito mais de Maria e estejamos a cada dia aos pés do nosso salvador JESUS!

Uma semana de vitória!!
Mariana Tavares  

Um comentário:

Bruna Ferla disse...

Ameeeiii a palavra Mari... quero a cada dia ter mais e mais atitudes parecidas com a de Maria *-*
Deus abençõe,
beijos.