Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Geração Eleita ou Pedra de tropeço?

Bom pessoal, esta semana estava observando algumas coisas na internet, algumas atitudes de alguns cristãos em relação à aqueles que não são cristãos, ou seja , aqueles que estão no mundo e que não tem uma vida  com Cristo, e pude perceber que hoje em dia ,há uma liberdade cristã, que até algum tempo atrás não tinha, e essa liberdade está aumentando a cada dia, e algumas pessoas estão confundindo isso, e estão virando pedra de tropeço, em outras palavras: sendo um mau testemunho de Cristo para aqueles que crêem nEle, e para aqueles que ainda não o conhece.
Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.”  Gálatas 5:1
Cristo nos libertou da escravidão que vivíamos no pecado, mas ainda existem cristãos que fazem mal uso desta liberdade, e usa disso de forma egoísta, ou seja , quando o que importa para nós é o exercer dos nossos direitos sem se importar com nada e nem com o seu próximo. Alguns cristãos até utilizam a bíblia para justificar algumas situações como por exemplo: bebidas alcoólicas, uso de piercings, tatuagens, a decisão de frequentar determinados lugares, a moda, a música, o uso das redes sociais na internet etc. Um exemplo, existem alguns casos em que amigos já falaram que estão indo na balada pra evangelizar , pois ele não vai para beber, e nem pra ficar com ninguém, apenas para ouvir uma música e se divertir com os amigos, e convidá-los para ir na igreja... Existem muitas formas de se evangelizar e ganhar almas,  uma delas é pelo seu exemplo de cristão, e como podemos fazer a diferença assentando-se na roda dos escarnecedores,se a bíblia diz em  Salmo 1:1-2 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”
Na biblia existem muitos versículos que nos adverte:
  Em (colossenses 2:8): “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo”.
(Tiago 1:27) A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

(Tiago 4:4) Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

II Pedro 2:20 - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Portanto, não devemos nos misturar e nem se apegar com as coisas do mundo(I João 2:15- 17), pelo contrário, devemos fazer a diferença, existem outras formas de se ganhar almas que está citado na bíblia, que é não se envergonhar do evangelho de Cristo, e anunciá-lo e  viver dele.
“ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” Romanos 1:16
“Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.”
I Corintios 9:14

Na bíblia  tem  uma palavra bastante dura de Jesus, mas que me deixa alerta com relação as nossas atitudes: “Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!” (Mt 18. 6-7)

Pessoal, não estou aqui para apontar o dedo a ninguém, e nem criticar, mas sim para mostrar o que a palavra de Deus diz e alertar em relação à algumas atitudes que se dizem cristãs. Tudo que escrevi aqui falou muito comigo, acho importante, em quando formos fazer algo na vida, avaliar a repercussão que isso pode trazer, ver se realmente vale à pena fazer, se esta ação resultará em um mau testemunho. Pergunte a si mesmo se alguém será impactado negativamente com o que vai fazer, pois uma ação pode afastar da fé pessoas iniciantes, que ainda não tem  um sólido fundamento em suas vidas,a nossa responsabilidade é grande perante as outras pessoas.
“E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina, E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz .”
1 Pedro 2:7-9


Seja Luz , seja a Geração Eleita por Deus para realmente fazer a diferença pelo seu testemunho de cristão, ou seja, pela transformação que Cristo fez na sua vida, o testemunho da vivencia com o evangelho...
Jesus te ama!
Deus abençoe!
Ladylaine Carolina

Um comentário:

Bruna Ferla disse...

A nossa conduta é muita séria. Todos estão nos observando, não podemos ser pedra de tropeço. Mas temos que ser luz. Deus abençõe Lady,
Beijos