Páginas

domingo, 8 de janeiro de 2012

Ficar ou não ficar, eis a questão?

Olá gente, feliz ano novo a todos :D
Que este ano seja um ano de vitórias, e principalmente de muita comunhão com o SENHOR!
Na terça-feira eu li um livro que minha amiga Claudete me emprestou, um livro super abençoado e que tem relação com namoro. Este livro é direcionado para os solteiros, mas os que estão namorando também “serve”, pois no caso ele fala de um namoro cristão.
O nome do livro é “A piscadinha que leva ao altar” Para todos que vivem só a procura de um grande amor! de Pr. Rinaldi César Digilio.
Ele tem apenas 48 páginas e eu consegui ler em menos de uma hora, para você ver como é rápido e interessante, não consegui parar de ler até chegar no final! rs O Pr. usa como referência a história que se encontra na bíblia de Isaque e Raquel, sinceramente queria que todos pudessem ler este livro, é muito edificante!
Então resolvi compartilhar 3 capítulos do livro e nos próximos 3 domingos colocarei 1 capitulo aqui. Hoje decidi compartilhar o Ficar ou não ficar, eis a questão? E logo abaixo colocarei a oração (e em todos vou colocar a oração no final) espero que vcs orem de todo os vossos corações!
“Entre namorar e amar, está o refletir.” (Camilo Castelo Branco)

Muitos perguntam: pastor pode um jovem ficar com alguma garota até encontrar a prometida pelo Senhor? Sempre respondo: até Deus preparar a certa você quer se divertir com as erradas?
O único lugar que a palavra ficar tem na Bíblia é em Atos dos apóstolos: “ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestido de poder.”.
A gíria ficar refere-se a transar com alguém sem compromisso ou dar uns beijos e amasso e depois partir para outra.
            Não pode “ficar” tem que participar integralmente de cada etapa estabelecida, namoro, noivado, casamento e sexo. Assim que confirmar que é do Senhor.
            Porque uma brincadeirinha pode levar a um grande problema. Mágoa, rancor de uma das partes, um pode levar a sério e o outro não, traumas, sentimento de abandono, rejeição e digo mais quando não se ama, também não se dá o valor e respeito necessário, fazendo com que o sexo fique mais fácil. Depois de ficar pode ficar a culpa e a ferida na alma.

Oração do bom encontro:
Querido Deus em nome de Jesus, coloco meu coração no Teu altar, Tu sabes que me sinto só e desejo profundamente a Bênção Sentimental, desejo encontrar a pessoa certa, na hora certa e na Sua vontade, portanto preparas ó Deus o Bom Encontro, da mesma maneira que preparou para Isaque e Rebeca fazendo com que se encontrassem. Preparas ó Deus alguém que seja fiel a Ti, comprometido Contigo, que tenha caráter, ame estar em Tua casa, seja um discípulo de Jesus, me ame da mesma maneira que estou disposto a amar e viver comigo até o fim da minha vida, em Jesus faço esta oração, confiando, em Sua resposta Em nome de Jesus, Amém.

Sinceramente espero que tenham gostado.
Maravilhoso domingo, Deus abençoe.
Grande abraço.
Bianca Tavares

Um comentário:

Bruna Ferla disse...

*-* eu já li esse livro e é realmente muito edificante. Na época eu estava solteira e ele me ajudou muito e agora, namorando, já cheguei a ler alguns capítulos de novo que tbm me edificaram. Deus abençõe Bi...

beijos ;*