Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Aliança

“Quando Abrão tinha noventa e nove anos, o Senhor Deus apareceu a ele e disse:
- Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Viva uma vida de comunhão comigo e seja obediente a mim em tudo. Eu farei a minha aliança com você e lhe darei muitos descendentes.
Então Abrão se ajoelhou, encostou o rosto no chão, e Deus lhe disse:
- Eu faço com você esta aliança: prometo que você será o pai de muitas nações. Daqui em diante o seu nome será Abraão e não Abrão, pois eu vou fazer com que você seja pai de muitas nações. Farei com que os seus descendentes sejam muito numerosos, e alguns deles serão reis. A aliança que estou fazendo para sempre com você e com os seus descendentes é a seguinte: eu serei para sempre o Deus de você e o Deus dos seus descendentes.”  Gênesis 17:1-7



O que eu quero falar hoje é sobre aliança. No passado Deus fez uma aliança com Abraão e Ele foi fiel a essa aliança. Não importa o que nós façamos, mas quando Deus faz uma aliança conoco Ele é fiel, mesmo se nós falharmos.

Todos nós que já aceitamos a Cristo, temos uma aliança com Ele.
Agora, será que nós temos sido fieis a essa aliança? Jesus morreu em uma cruz pelos nossos pecados, nós deu salvação e uma vida eterna com Ele. A única coisa que Deus espera de nós é que Ele seja o primeiro e o mais importante em nossas vidas, que toda nossa adoração seja dada a Ele.
Quantas vezes nós não pecamos, quantas vezes nós nos esquecemos de dedicar um tempo a Deus porque estamos tão ocupados com as nossas coisas?
Deus não quer que você viva mais na superfície, Ele quer que você vá no profundo... Ele quer se relacionar com você, quer que as promessas dEle se cumpram na sua vida.
Aliança é compromisso e Deus não está te chamando para uma paquera ou um namoro, mas Ele te chama para uma aliança inquebrável. Firme sua aliança com Deus e viva o melhor dEle pra sua vida...



Deus abençõe.
Grande abraço,
Bruna Ferla.

Um comentário:

Bianca Tavares disse...

nuuuus que palavra, muito boa!
precisamos recordar da aliança q fizemos com Deus e viver integralmente com Ele e para Ele!
Deus abençoe Brunaaa!
beijos ;*