Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CHAMADO E PROMESSAS

A semana começa com tudo novamente, estamos cheios de gás, com esse ano novo, pensando e estudar, trabalhar muito e servir a Deus, mas o que será que:
Ele reserva para esse ano? 
O que será que Ele planejou para nós? 
Quais são suas promessas?

Lendo o blog: Papo de garota Cristã, achei uma ministração muito bacana, aproveitem:

Você tem um chamado? Deus já te mostrou em sonhos ou através de palavras proféticas o que Ele quer pra sua vida? Pois então, na bíblia são muitas as histórias de pessoas com um chamado. Mas lembre-se que "... muitos são chamados, mas poucos escolhidos" (Mateus cap. 22 ver. 01), então se atente a voz d'Ele e esteja disposto a viver sobre tribulações e desafios.
Afinal quem teve um desafio tão grande como Abraão, que teve sair de sua terra e andar como peregrino numa terra distante. Abraão confiou em Deus e fez como Ele ordenou. A bíblia diz que Deus prometeu a Abraão três coisas:
1- "De ti farei uma grande nação";
2- "Em ti serão benditas todas as famílias da terra";
3- "Darei à tua descendência esta terra".



A história bíblica traça o cumprimento dessas promessas, e a promessa mais importante que Deus fez a Abraão foi que um dos seus descendentes abençoaria todas as nações do mundo.
Pra dar uma resumida na história, a familia de Abraão começou a multiplicar-se rapidamente, e seus descendentes se tornaram tão numerosos que os governantes egípcios se preocuparam que eles pudessem tentar dominar o país, como resultado, escravizaram a família de Abraão, mas Deus foi fiel à sua promessa e chamou Moisés para libertar o povo. Através de Moisés, Deus feriu o Egito com dez pragas, fazendo com que os egípcios libertassem os descendentes de Abraão, agora chamados israelitas. Moisés levou-os do Egito até o Monte Sinai, onde Deus fez uma aliança com eles. Por esse tempo, a promessa de Deus de fazer da família de Abraão uma grande nação tinha sido cumprida. A geração que saiu do Egito foi incapaz de possuir a terra prometida, mas seus descendentes assim fizeram, e guiados por Josué, a nação entrou na terra onde Abraão tinha peregrinado e a conquistaram. No livro de Josué a declaração do cumprimento da promessa de Deus está nítida: "Desta maneira, deu o Senhor a Israel toda a terra que jurara dar a seus pais; e a possuíram e habitaram nela" (Josué 21:43; veja também Josué 23:14-15; 1 Reis 4:21; Neemias 9:7-8).

Deus não é somente um Deus de promessas, Ele é Deus que cumpre o que fala. Seus pensamentos podem ter tomado um rumo diferente, mas a semente que Ele plantou com a promessa escrita vai se cumprir. Ouça a voz e aceite o chamado, Deus procura pessoas sedentas por liderar um povo disposto a adorar, assim como Davi fez quando agiu conforme a vontade de Deus.



O importante não é só receber um chamado, o necessário é você transformar a confiança que Deus quer depositar em você em promessas. (KLEBER)

Mariana Tavares

Um comentário:

Bruna Ferla disse...

Em uma ministração do Rafael Bittencourt ele dizia que Deus é fiel a palavra dEle, então se Ele falou, Ele vai cumprir. E nós temos que crer nisso =)
Deus abençõe Mari.
Beijos ;)