Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Suba à Betel!




Texto Gênesis 35:01-15
Deus fala a Jacó para ir a Betel.
Jacó conhecia o seu Deus e sabia que Ele tinha propósito em enviá-lo a Betel.  Para que se cumprisse o propósito de Deus em sua vida e do seu povo, Jacó entendeu que ele e todos que estavam com ele tinham que se purificar.

“Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.”
                                                               Gênises 35:2
Nós somos os Jacós dos dias de hoje. Durante nossa caminhada cristã, sem percebemos, podemos ser contaminados por falsos deuses que vamos carregando e colecionados ao longo do caminho. Estes deuses podem ser a busca pelo dinheiro, fama, poder, glória dos homens, e até mesmo nossos ministérios, ou seja, tudo o que ocupe o lugar de Deus em nossas vidas, impedindo as bênçãos do Senhor.

“E apareceu Deus outra vez a Jacó, vindo de Padã-Arã, e abençoou-o. disse-lhe Deus: O teu nome é Jacó; não te chamarás mais Jacó, mas Israel será o teu nome. E chamou-lhe Israel.
Disse-lhe mais Deus: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; frutifica e multiplica-te; uma nação, sim, uma multidão de nações sairá de ti, e reis procederão dos teus lombos;
E te darei a ti a terra que tenho dado a Abraão e a Isaque, e à tua descendência depois de ti darei a terra.”
                                                            Gênesis  35:9-12


Deus mudou o nome de Jacó para Israel em Betel. Para que isso acontecesse Jacó lançou fora os deuses estranhos, que estavam entre eles, e purificou o povo e a si mesmo, trocou suas roupas.
Nossa natureza é pecaminosa, somos todos Jacós enganadores, mas ao sermos remidos pelo sangue de Jesus, e nos arrependermos  e abandonarmos nossos pecados somos justificados e apesar de nossa natureza, raízes, e do passado, recebemos de Deus um novo nome, e podemos escrever uma nova história.
Purificando-nos, tirando os deuses estranhos do nosso meio, mudar as nossas vestes sujas, por vestes limpas de SANTIDADE.
Para então sermos livres para recebermos a benção de Deus em nossas vidas.



Dizem que "ações falam mais alto que palavras". De fato, a maneira que agimos mostra muito sobre nossa vontade de fazer alguma coisa.
Muitos dizem que querem obedecer a Deus.
Mas em que as suas ações mostram desse desejo?


Deus abençoe a todos!!
Que haja paz em seu coração!


Cristina do Carmo


Um comentário:

Bianca Tavares disse...

nossa que texto massa...
é preciso lermos ao assim...
precisamos nos purificar todos os dias...

Deus lhe abençõe Cristina...
que Ele continue te usando para falar conosco!!!

Beijos ;@