Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O que oferecemos no Altar?




“E respondeu Ezequias, dizendo: Agora vos consagrastes a vós mesmos ao SENHOR; chegai-vos e trazei sacrifícios e ofertas de louvor à casa do SENHOR. E a congregação trouxe sacrifícios e ofertas de louvor, e todos os dispostos de coração trouxeram holocaustos.” (2 Crônicas 29:31)

O altar é lugar de morte, a sua vontade morre o seu eu morre, lugar de entrega.  Não o que nos restou, mas o que tem valor para nós. Precisamos entregar ao Senhor um sacrifício no altar.



Talvez você ainda não tenha parado para pensar nisso, ou não teve coragem, ou mesmo conhecimento do que deveria sacrificar e entregar no altar do Senhor. Um sacrifício não precisa ser grande, você pode apenas escolher ir contra sua própria vontade e renunciar algo em troca de buscar mais a Deus, e com certeza vai valer a pena, veja alguns exemplos:

1-    Ver televisão ou ler a bíblia?
      Escolha conhecer mais a Deus, ler a Bíblia.
2-    Dormir ou orar?
      Escolha ter intimidade com Deus, orar.
3-    Jantar ou jejuar?
      Escolha ser fortalecido em Deus, jejuar.

 As vezes decisões simples como estas, afinal ver televisão, dormir e jantar são coisas naturais e prazerosas em nossas vidas. Mas escolher morrer a minha vontade, ir contra meus prazeres, vai me aproximar mais do Senhor. Assim estaremos preparados para sacrificar outras coisas de maior valor em nossas vidas se aprendemos a sacrificar os detalhes no nosso dia a dia.

“Senhor, eu preciso entregar no seu Altar a minha vida e que ela seja um sacrifício vivo a Ti com um aroma suave que agrade e alegre o seu coração.”

“Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata.”
                                                                                                            2 Samuel 24:24 


Definição de Holocausto
Holocausto _  A palavra original é derivada de uma raiz que significa ‘ascender’, e aplicava-se à oferta que era inteiramente consumida pelo fogo e no seu fumo subia até Deus. Descrição dos holocaustos se pode ler nos primeiros capítulos do Levítico. Pertenciam à classe dos sacrifícios expiatórios, isto é, eram oferecidos como expiação daqueles pecados, que os ofertantes tinham cometido - eram, também, sacrifícios de ação de graças - e, finalmente, constituíam atos de adoração. Os altares para holocaustos eram invariavelmente edificados com pedras inteiras, os holocaustos, bem como as ofertas de manjares, e as ofertas de paz, eram sacrifícios voluntários.  Oferta queimada o mais comum dos sacrifícios do AT - oferecido de manhã e à tarde, todos os dias. Para pagar os seus pecados, o adorador levava ao sacerdote, voluntariamente, um animal sem defeito, impondo-lhe a mão na cabeça para manifestar identificação com ele. Depois disso, o sacerdote passava a sacrificar o animal e a queimá-lo por completo, símbolo da dedicação total da pessoa a Deus.

Cristina do Carmo

4 comentários:

Não Posso Me Calar! disse...

Amei! :)

Rafaela Marton disse...

Oferecemos a Deus tudo que somos e temos!!
Amei o texto é inspirador!
Paz sempre
RafaMarton

Bianca Tavares disse...

parabéns, parabéns! uma palavra ótimaaaa! Deus abençõe!

edna disse...

muinto bom,valou comigo. parabennss.que Deus abencoe!!!