Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Não Morda a Maça

Olá Pessoal. Estamos começando a semana e temos uma pequena caminhada até sexta-feira, então sugiro que comecemos com força total, olhos no alvo, fé e muito amor no coração.



"É mentira!", contestou a serpente. Vocês não morrem, não! Deus sabe que se vocês comerem essa fruta, no mesmo instante vocês ficarão como Ele(...)
A mulher acreditou nisso. Então achou que a fruta era boa para comer. Agora a árvore parecia tão bonita! E parecia boa até para dar sabedoria! Pensando nisso ela apanhou a fruta e comeu. Deu ao marido e ele comeu também, mau acabaram de comer, ficaram conscientes da nudez em que estavam, e se encheram de vergonha.(...)  Gênesis 3: 4 à 7  

Este tema, Deus colocou em coração a alguns dias, tem até um blog sobre namoro cristão que tem esse título “Não Morda a Maça” e eu recomendo, porque é maravilhoso, mas o nosso tema não tem a ver apenas com namoro, porém abrange todas as áreas das nossas vidas.
Temos três personagens na história de hoje, e trazendo a mensagem para nós, esses personagens são: VOCÊ, a MAÇA e a SERPENTE, todos esses personagens estão muito presentes em nossas vidas se observarmos bem, no decorrer da leitura você identificará cada um deles.
Eva comete três erros nestes 2 versículos(logo falaremos sobre eles) e por causa dessas três falhas ela é tirada do jardim e castigada por Deus. Nós adoramos falar mau de Eva. Como essa mulher faz uma coisa dessa?? Porém não somos diferentes de Eva, podemos cometer as mesmas falhas(e sempre cometemos) que ela se não vigiarmos nossas vidas.
Vamos conversar um pouco sobre esses três passos que pode nos levar a sofrer assim como Adão e Eva. LET’S GO!!!!

Os três erros são:
 1º  Ouvir a serpente.
 2º  Pegar o fruto.
 3º  Comer o fruto.


1º  Ouvir a serpente:  quando Eva dá ouvidos a serpente ela começa a caminhar para o pecado, conosco não é diferente, quando damos ouvidos ao diabo, ou mesmo aos nossos próprios maus pensamentos, estamos abrindo brechas para o desejo do pecado. Sendo assim, quando você começar a ter maus pensamentos, ou algo que possa desagradar a Deus, repreenda e peça perdão ao Senhor, não deixe essas coisas tomarem todo o seu coração, desta forma você fechará qualquer fresta e não correrá o risco de caminhar para o pecado.



2º Pegar o fruto:  mas Eva foi além de dar ouvidos à serpente, ela aceitou sua sugestão, e pegou o fruto.
O que pegar o fruto significa?
Resposta:  Pegar o fruto significa  se aproximar do pecado de tal maneira, que torna se quase impossível não pecar.


Nós temos que manter distância de coisas que desagradam ao Senhor, a bíblia nos orienta a vigiar, ou seja, se colocar de uma maneira que não estejamos sujeitos as ações do inimigo.
Quando Eva pega o fruto, ela está vulnerável, ela abriu todas as brechas para que a serpente agisse em sua vida, e então ela comeu o fruto.

3º Comer o fruto: é se entregar ao pecado, quando nós praticamos o que sabemos que NÃO é correto, imediatamente concebemos o pecado e estamos prontos para sofrer as conseqüências de nossas ações, assim como a bíblia nos ensina sobre a lei da colheita, "Aquilo que você planta, isso também colherá". Adão e Eva comeram o fruto perceberam sua nudez, foram expulsos do jardim e castigados.


   
Mas não é o fim, se por fim pecarmos, ainda existe a liberdade do perdão, pois nosso Deus é infinito em misericórdia, porém mesmo que Deus nos perdoe, não conseguiremos fugir das conseqüências, e elas com certeza virão! Então meus queridos, vigiem, orem, busquem a face do Senhor, feche todas as brechas(NÃO DÊ OUVIDOS A SERPENTE, NÃO SE APROXIME DO FRUTO E NÃO O COMA.), só assim você estará totalmente seguro.

Esse vídeo nos alerta sobre alguns frutos que encontramos nos dias de hoje!
ASSISTAM!!!



Paz!!
Mariana Tavares     

4 comentários:

Bianca Tavares disse...

show de bola a palavra de hojeeee... está de parabéns! que Deus continue usando a sua vida para falar conosco! Deus lhe abençõe! Beijos ;@

Ladylaine_Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ladylaine_Santos disse...

Nossa, eu estava precisando de uma palavra, e esta veio de encontro com o que eu precisava, com certeza devemos vigiar em todos os sentidos, pois o inimigo vem com sapatinhos de algodão para nos passar a lábia, e somente aqueles que tem o Espirito Santo em suas vidas consegue discernir e sair fora da jogada do inimigo. Deus lhe abençoe!! grande abraço a todas SETUBAS-(Sê tu uma Benção)

Bruna Ferla disse...

Que benção essa palavra. Tem uma música que se chama "Slow Fade" e um trecho dela diz:
"o caminho da sua mente até as suas mãos é muito curto, então cuidado se vc ainda acha que está de pé... vc já pode estar afundando" Temos que vigiar a todo instante, prq a partir do momento que damos brechas aos pensamentos maus, o pecado fica muito próximo de ser concretizado!

Deus abençõe a todos.