Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O zorro, eu?

Ai de vocês fariseus, e líderes religiosos fingidos! Vocês são tão cuidadosos em limpar a parte de fora da taça, mas o interior está imundo de exploração dos outros e cobiça. Fariseus cegos! Limpem primeiro o interior da taça, e então ela inteira ficará limpa.
Ai de vocês fariseus e líderes religiosos! Vocês são como belos túmulos cheios de osso de homem mortos, de podridão e sujeira. Vocês procuram parecer homens santos, mas por baixo desse manto de bondade, estão corações manchados de toda espécie de fingimento e pecado. 

(Mateus 23: 25 à 28)
E a segundona chega novamente!!
Hoje a palavra que Deus colocou em meu coração é um pouco dura de ouvir, mas necessária, pois corremos o risco de virarmos “O zorro” na casa do Senhor, que utiliza uma máscara para esconder sua verdadeira identidade.



Ontem fui ao show do PG, aquele cantor benção, ex-vocalista da banda oficina G3 e que hoje leva uma carreira solo lindamente, e eu amo seu trabalho, pois acho muito interessante como Deus distribui dons às pessoas, para depois usá-las como instrumentos vivos nas mãos dEle.



O que eu queria compartilhar com vocês a respeito dessa noite abençoada que passei, é que rolou uma ministração bacana na abertura do show, os integrantes da banda entraram cantando de capas e máscaras, e a música falava exatamente sobre isto, cristão que se escondem atrás de suas capas e máscaras de santidade, mas por dentro estão muito distante do Senhor e da verdadeira santidade, moral da história: Deus tocou forte em meu coração e como cristã revolucionária que sou, comecei a pensar e questionar quais são as máscaras que estamos usando nos dias de hoje:
Hoje não quero falar das pedras grandes, pois delas nós conseguimos desviar, elas são enormes e gritam em nossos olhos, e quanto às pequenas, aquelas que tropeçamos e nem sabemos de onde elas surgiram? Cuidado, o pecado pode ser muito sutil, sabe aquela coisa do “NÃO TEM NADA A VER”???
Muitas vezes estamos acostumados com a convivência na igreja, onde escutamos a verdade e nos sentimos protegidos desse mundo, tão protegidos que nos esquecemos de olhar para dentro de nós e vasculhar nossos corações, para encontrarmos aquela pedrinha, ou aquele entulho velho que está causando um mau cheiro dentro de nós. O pior é que às vezes até encontramos a sugeirinha, só que ela é tão “bobinha”, que você até se acostumou com ela. É aí que mora o perigo, pois essa parte podre pode contaminar todo seu coração, e você pode acabar como um “ZUMBI” na casa do Senhor, por fora parece estar muito bem e vivo, mas por dentro está podre e oco.



Sabe quando você tem aquela espinha na testa, e você da um jeitinho de esconder? As meninas passam maquiagem, os garotos colocam um boné, ou jogam o cabelo na frente e pronto, como em um passe de mágica ela sumiu, ninguém pode vê-la, no entanto você sabe que ela está ali, te incomodando e doendo. A nossa vida espiritual é igualzinha, a gente pode até maquiá-la, fingir que está tudo bem, mas DEUS vê todas as coisas, e sabe como estamos vivendo realmente, não dá para fugir dos olhos do Senhor que nos formou, e nos enxerga bem lá no íntimo.
Jesus morreu por nós, para que deixássemos essas coisas de lado, abra seu coração e tire todos os entulhos velhos e sujos, mesmo que sejam pequenos(mágoas antigas, sentimentos que não vêm de Deus, mentirinhas... etc ), coloque sua vida diante do Altíssimo, para que Ele possa te limpar por completo. Não vamos tentar colocar máscaras para disfarçar o problema, temos que estar cheios da presença de Deus, com o coração puro e contrito, para não nos afastarmos dEle.



Essa música abaixo tem a letra muito profunda, ela fala sobre passar pela cruz e se quebrantar e se arrepender, esse é o primeiro passo para nos purificar, estar sensível ao Senhor, arrepender-se dessa natureza frágil e entregar se nos braços do PAI.
Inicie sua semana deixando para trás tudo que possa te afastar do Senhor e viva o melhor dEle para sua vida.

Ouça e abra seu coração! 




Semana de benção à todos!

Mariana Tavares      
  
  
       


3 comentários:

Não Posso Me Calar! disse...

Palavra verdadeira e abençoada Mari!!
Somos livres para deixar todos as macaras caírem e nos entregar a Jesus!!!
Rafaela Marton

Bianca Tavares disse...

É uma palavra dura, porém essencial!
Abençoadíssima a palavra, Má!
Que caiam todas as máscaras!

Deus abençõe!

ps. Ahh eu tb tava no show... uma benção! rsrsrs

Bruna Ferla disse...

A palavra de hoje é muito importante. Tem um teatro do grupo Jeová Nissi chamado: "A Surpresa". Fala sobre as máscras que os cristãos usam, muiiito bom e mostra realmente isso que a Mah trouxe na msg de hoje. Deus abençõe Mari.