Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

CONFIE EM DEUS



Sugiro que leiam o Capítulo 8 e 9 de Marcos.

Quantos pães vocês têm? Perguntou Ele.
“Sete”, responderam. Então ele mandou a multidão sentar-se no chão.
Tomou os sete pães e agradeceu a Deus; partiu-os em pedaços e os entregou aos seus discípulos, que os puseram diante do povo.
(Marcos 8: 5 e 6)

Vers.14 Mas os discípulos se esqueceram de levar pães antes de saírem, de modo que só tinham um pão no barco.(...)
Vers. 17 Jesus percebeu o que eles estavam discutindo e disse: “Não, não é isso, absolutamente! Vocês não podem entender?”
O coração de vocês é duro demais para perceber isto? Os olhos de vocês para ver – por que vocês não olham? Porque não abrem os ouvidos e ouvem? Vocês não se lembram de nada mesmo? Como foi com os 5000 homens que eu alimentei com 5 pães?
Vers. 21 E ainda vocês pensam que Eu estou preocupado por que não temos pão?
(Marcos 8: 13 à 21)


Quando li esta passagem fiquei indignada com os discípulos, pensei:
Jesus acabou de alimentar uma multidão, bem debaixo do nariz deles e eles estão preocupados por terem apenas 1 pão?? O que há com esses discípulos, eles não sabiam que ao lado deles estava o Cristo?
E ao meditar sobre isso, me vi em várias situações, agindo como os discípulos, fazendo exatamente o que eles fizeram, e quantas vezes não cometemos esse mesmo pecado?
Tendo o próprio Deus ao nosso lado, e ainda sim desconfiando de seus cuidados. Muito triste!
Vou te falar algumas perguntas que com toda certeza você já fez, às vezes não teve coragem de dizer, mas no seu íntimo você pensou:

1-   Deus, o Senhor não vê que estou sofrendo?
2-    Será que no final vai dar tudo certo?
3-    Estou com muito medo do que o futuro me reserva.


Existem momentos na vida que estamos tão cansados das dificuldades, tão cheios de correr atrás, de lutar, que esquecemos onde procurar socorro e acabamos tentando resolver tudo do nosso jeitinho e é neste momento que nada dá certo.
Se há uma maneira de calar esses questionamentos dentro de nós é CONFIANDO EM DEUS. Não tem outro jeito, a não ser CRER e NÃO DESANIMAR, pois não importa as circunstâncias em que nos encontramos, acredite que Deus está cuidando de você, a cada dia, a cada momento e em cada detalhe, até aqueles que você esquece, mas Ele se lembra, porque Deus é perfeito em tudo que faz, como já dizia o meu cantor preferido: “Deus escreve certo por linhas certas, torto é quem não sabe interpretar, mas quem crer vai chegar!”
Não permita que sua boca murmure ou mesmo que seu coração se encha de desconfiança, o Senhor nunca te deu motivos para desconfiar dEle, mas declare:
Eu continuarei a confiar em Ti e louvarei o teu nome cada vez mais. Contarei ao mundo a tua bondade e justiça; direi de todas as coisas que fizestes para me salvar. Foram tantas que nem posso imaginar seu número!
(Salmos 71: 14 e15)

“Lembre-se que a solução do seu problema está a uma oração de distância.” 
Max Luccado



Coloque sua vida nas mãos de Deus, pois Ele já tem cuidado e tem tomado suas providências a respeito do seu probleminha, não há ninguém melhor para se confiar do que no nosso Pai celeste, que é totalmente fiel.
Quantas vezes seu pai(esse de carne e osso que te criou desde pequeno) falou pra você: - Vem... pula!!! Papai te segura. E você saltou sem pensar duas vezes?? Isso porque ele é seu pai, seu herói e você confia nele, porém se você teve um pai que por acaso falhou, tenho uma BOA notícia  para te dar, Deus nunca falha! O nosso PAI que está no céu é maravilhoso, você nem imagina o quanto ele pode te dar! Preste atenção na natureza, ela é toda sua. CONFIE!



Paz.
Que Deus ilumine o caminho de todos!

Mariana Tavares

3 comentários:

Bruna Ferla disse...

Mari que benção de palavra. Que o Senhor continue te abençoando. Temos que CONFIAR no Senhor a cada dia, só Ele sabe o que é melhor para nós.
Obrigada pela palavra. bjos =)

Mari disse...

Amém Bruna!! :)
É verdade...

Bianca Tavares disse...

Que palabra abençoada... foi um "tapa" na cara, porém um tapa abençoada! rs*
precisamos ter mais confiança no Criador... pois Ele realmente sabe que é MELHOR para nós... e no tempo dEle vai acontecer o seu propósito!
Mari que DEUS continue te abençoando, para nos abençoar tb! Beijos ;@