Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

VASO PARA HONRA




Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.

2Timótio 2: 20-21


Um jovem chinês foi chamado pelo Senhor para servir-lhe como pregador e mestre da Palavra. Entretanto, por ser muito culto e cheio de vida, seus colegas do tempo de universidade escarneciam dele, dizendo:

“Você está desperdiçando a sua vida! Olhe como está no ostracismo, escondido. Ninguém nem ao menos sabe que você existe, e poderia ser um grande homem no mundo dos negócios e da política.”

E, com o passar dos dias, Watchman Nee escreveu, pregou e, finalmente, foi preso. Impedido pelo governo chinês de continuar falando do seu Deus, na prisão, ele continuava inspirando vidas. Seus escritos são conhecidos no mundo inteiro. E, como vaso para honra, preparado e útil ao seu possuidor, assim foi a sua vida até o fim. O mundo não conhece os amigos que escarneceram dele, mas seu nome e a sua vida são inspiração para milhares. Seus livros são lidos pelos cristãos em todos os continentes e apreciados pelas verdades maravilhosas de Deus ali expostas. 


Que possamos ser vasos para honra nas mãos do Senhor. Para isso, é
preciso que nos santifiquemos e evitemos o mal, vivendo tão-somente para agradar ao Senhor.





                                    Sou apenas um pedaço de barro
                                   Tirado por Deus da beira do rio do mundo.
                                   Eu estava ali, triste, feio, imundo,
                                  Quando ele veio e para a sua casa me levou,



E me transformou.
E me perdoou, me lavou com seu sangue precioso.
E me deu forma e me fez valioso.
Pai, em tua presença quero sempre viver.
Sentir tuas mãos a me tocarem,
Moldando o meu ser,
Fazendo-me belo,
A imagem gloriosa de meu Salvador. Amém.




                                                                                                                 Texto extraído devocional Lagoinha.com


Hoje nos temos liberdade para realizar grandes coisas para Deus. Podemos adorar, onde e quando queremos, temos toda a facilidade para servir. 
E o que temos feito com a liberdade que Deus nos dá!?
A escolha é nossa em ser vaso para honra ou para dsesonra
Eu escolho a quem servir, a Deus ou a mim mesmo. Decidindo fazer a minha vontade e buscar cumprir os meus desejos, ou cumprir a vontade de Deus na minha vida.
Que você faça a escolha que agrade o coração do Senhor, e que vai ti fazer ser um verdadeiro cristão.
Escolha ser vaso para HONRA!!!!!
Tenha um dia abençoado.
Cristina do Carmo

Um comentário:

Bianca Tavares disse...

eeeeita palavra boa...
e um ótimo exemplo tb.. Watchman Nee foi em grande benção (:
um exemplo de vaso de honra VERDADEIRO!
temos que nos espelharmos nele!!
temos q dizer EIS-ME AQUI DEUS... usa a minha vida!!!
gostei muuuuuuito da palavra!
DEUS abençõe Cris (: