Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eu amo Jesus Radicalmente.

E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.  E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido. E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem(...) E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
(Sugiro a leitura de todos os versículos)Lucas 24:13 à 35

Lendo essa passagem da bíblia, me senti algumas vezes na pele dos discípulos, quantas vezes não temos Jesus ao nosso lado, falando conosco e não o reconhecemos?



Vejo nos dias de hoje um descaso muito grande dentro da igreja, da parte dos servos de Deus, que por muitas vezes não testemunham a verdadeira mensagem do evangelho, um evangelho reto, de compromisso de amor e devoção.
No tempo em que a igreja estava nascendo, os discípulos sofreram massacres,  tortura e perseguições, e mesmo com tamanha retaliação não negaram a Cristo, não envergonharam o evangelho, mas se mantiveram firmes até o fim, e posso afirmar que não foram fins felizes, porém de morte e sofrimento. O que me espanta é que no país em que vivemos, somos totalmente livres para pregar o evangelho de Cristo, para testemunhar com nossas próprias vidas o amor de Deus, mas acontece o contrário, diante de tanta liberdade, se nega Jesus por qualquer coisa, por coisas tão banais e sem importância.



Como cristã revolucionária que sou, não posso me calar, creio que o evangelho não mudou, a palavra do Senhor é a mesma, o caminho continua estreito e nós temos que ser diferentes desse mundo, sal da terra e luz do mundo, para iluminar e temperar, não para sermos mais um no meio de tanta sujeira que esse mundo prega.
Ahhh,você deve estar pensando... Que radical!! Vou te contar a história da pessoa mais radical do mundo: Um Deus que se vez radicalmente homem, foi radicalmente humilhada, radicalmente desprezado, radicalmente ferido e foi radical até o fim por você, não meça suas atitudes radicais, tudo que você faça nunca poderá pagar o que ele fez por você. Ame-O pois ele merece seu amor e respeito!



Cuidado queridos, cuidado para não estar dentro da casa dEle, ouvindo a palavra dEle e não O reconhecendo como o único Deus da sua vida.
Uma semana de Vitória!
Mariana Tavares

3 comentários:

Bianca Tavares disse...

Palavra super hiper mega ultra blaster abençoada...
um super #FalaDeus ...
Mari que DEUS continue te usando para falar conosco!
DEUS abençõe!
bjos ;@

Cris disse...

É Deus tem falado conosco: mocidade santificada, temor, não vos conformeis, dar bons frutos, amar Jesus e por fim Ele ti vê está com vc, faça a diferença, Eu ti fortaleço, foi por isso que Deus nos deu o blog para abençoar. Vc Mari tem alcançado o objetivo de Deus. Te amo, se tu uma benção!!!

Bruna Ferla disse...

Que benção! Como a Bianca disse: é uma palavra super hiper mega ultra blaster abençoada... hahahaha
Mari que Deus continue te abençoando grandiosamente. Beeeijos