Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Entrega o Teu Caminho


Faça do Senhor a sua grande alegria e Ele dará a você os desejos do seu coração. Deixe nas mãos do Senhor tudo o que você for fazer. Confie nEle de todo o coração e Ele fará o que for necessário. Ele fará a sua justiça brilhar como a luz. Mostrará claramente a todos que você está com a razão.
Salmos 37: 4 - 6

É difícil abrir mão de decidir como devemos agir, e deixar Deus fazer por nós.
Entregar ao Senhor as decisões, e confiar que Ele sabe o que é bom. Ele tem bom gosto para tudo, Deus quer o melhor para nós.
Como é difícil entregar o nosso caminhar, deixar totalmente nas mãos de Deus. Sempre queremos resolver os problemas bem rápido, e fazer do nosso jeito. 
Veja esta ilustração:
Um motorista apressado, de madrugada em uma estrada, quando, numa curva acentuada, o carro derrapou e se precipitou no barranco. O jovem motorista, com esforço, conseguira sair do veículo, mas escorregava precipício abaixo. Agarrou-se a uns galhos de um arbusto e, como nada enxergava ao redor, procurava manter-se firme, para não “despencar”. Orava ao Senhor, pedindo ajuda, pois estava exausto, e os braços doíam. Nesse momento foi quando o Senhor lhe perguntou:
- QUE VOCÊ QUER DE MIM MEU FILHO?
- Me salve meu Deus, por favor!!
- VOCÊ REALMENTE ACREDITA QUE EU POSSA TE SALVAR?
- Eu tenho certeza meu Deus.
- ENTÃO, SOLTE DESTE GALHO QUE TE MANTÉM PENDURADO...
Houve um momento de reflexão. O motorista se agarrou mais ainda ao galho e refletiu que se fizesse isso morreria...
Depois pensou: - Será que é mesmo a voz de Deus, ou é a minha consciência?
Com a dúvida em seu coração, se agarrou mais ainda para não cair.
E, após algumas horas de sofrimento e câimbras, os primeiros raios do Sol surgiram. E, então, ele pôde ver que estava a poucos centímetros do chão. Não precisava estar segurando naqueles galhos.
Devemos confiar tudo nas mãos do Senhor, isso é ser sábio. Confiar em sua Palavra é um ato de fé e nos livra de muitos sofrimentos e tristezas.
Vale a pena entregar o caminho ao Senhor, Ele sabe bem o que fazer!

Obrigada Senhor;
Porque podemos confiar em Ti.
Tu és o nosso refúgio;
Socorro bem presente.
Cristina do Carmo

2 comentários:

Bianca Tavares disse...

precisamos confiar em DEUS...
como no caso do homem que sofreu o acidente de carro... ele ñ confiou em DEUS e sofreu atoa... pois estava tão perto do chão...
e muitas vzs nao confiamos em DEUS e acabamos tomando nossas decisões e sofremos a consequencia dessa decisão errada!!
temos que entregas a nossas vidas a DEUS!

amei a palavra Cris (:

Gob Bless ^^

Bruna Ferla disse...

A história do homem que sofreu o acidente é realmente uma lição pra nossas vidas. Muitas vezes NÃO confiamos no Senhor :/
Palavra maravilhosa Cris.
Deus abençõe