Quero compartilhar hoje com vocês essa devocional escrita pelo Thiago Grulha.
"Sete dias habitareis em tendas de ramos; todos os naturais de Israel habitarão em tendas, para que saibam as vossas gerações que eu fiz habitar os filhos de Israel em tendas, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor, vosso Deus". Levítico 23:42-43
Precisamos nos lembrar. Precisamos trazer à nossa memória como Deus tem agido no correr da história. Não podemos nos esquecer o quanto nossos passos dependem dos passos DELE.
E o que precisamos fazer para continuarmos com a lembrança viva e a alma marcada com o toque das mãos do Senhor?
Não basta ler. Não basta pesquisar. É preciso submeter nossa vida a algumas mudanças.
O povo de Israel passava 7 dias deitados sob um teto de folhas. Uma semana submetendo o corpo, a mente e as alegrias a um tempo de fragilidade e simplicidade, para fazer cada célula da existência se impregnar da certeza de que Deus é bom e Seu plano está se cumprindo em nós.
Para continuar livres eles precisavam se lembrar o que realmente era escravidão.
Precisavam se lembrar de onde foram resgatados. Precisavam se lembrar que, agora, eram bem-aventurados.
Não chame este tempo difícil de "fim". Você já conheceu situações piores e a mão do libertador te livrou. Não considere este teu cansaço uma escravidão. Você já esteve no Egito, mas agora é LIVRE.
Talvez você esteja vivendo um tempo de "Tendas de folhas". Parece que o menor vento arruinará as tuas últimas esperanças.
Você se sentia forte dentro da casa firme, mas agora, debaixo deste teto mirrado, sente-se perdido, confuso e infeliz.
Faça deste período da vida uma busca por dependência de Deus. Entre o Egito e Canaã, é preciso passar um tempo em tendas no deserto.
E quando você continuar de pé, mesmo em épocas em que a queda parecia tão inevitável, SABERÁ quem é o Senhor e que ELE cuida de você.
Deus abençoe
Rafaela Marton
Nenhum comentário:
Postar um comentário