Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Os frutos do Espírito e a natureza humana

Oiii pessoal do blog! Mas um dia começando na Presença do Senhor. E hoje a palavra é sobre os frutos que produzimos nas nossas vidas.

“As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.” Gálatas 5:16-24

E a primeira pergunta para reflexão é: Quais frutos teem sido produzidos na sua vida? Os frutos do Espírito? Ou os frutos da carne?

“Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova.” Romanos 6:4
“Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz  a  fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado. Pois quem morre fica livre do poder do pecado. “ Romanos 6:6

Quando nós nos batizamos, nós nascemos de novo. A nossa vida de pecados morre e nós nascemos pra Cristo, para O adorá-lO, para vivermos uma vida eterna, uma vida de santidade. Porém muitos “cristãos” estão querendo ressuscitar o seu velho homem e nas pequenas coisas começam a se entregar a sua carne, ao seu desejo humano e esquecem que o que o Espírito Santo quer não é o que a nossa carne quer, os dois são inimigos. Não podemos servir a dois senhores, ou você morreu totalmente para a sua carne ou você não nasceu para Cristo.

Na nossa vida existem dois lados: o nosso lado humano e o nosso lado espiritual. Aquele que alimentarmos mais irá ficar mais forte e irá vencer. Portanto, leia a bíblia, estude e busque nela todos os dias alimento para que o seu espírito fique forte e que muitos frutos do Espírito Santo possam ser produzidos na sua vida.  

Que Deus abençõe o seu dia.
Grande abraço,
Bruna Ferla. 

2 comentários:

Bianca Tavares disse...

meu DEUS que palavra abençoada...
é um tapinha na cara... mas muito boa! rs
obg pela palavra.. Deus abençoe!
Bjs

Cris disse...

É uma luta constante, devemos dar mais munição para o espírito vencer a batalha, e assim alegrar o coração do Criador. Pois a alegria do Senhor é a nossa força! Deus abençoe.