Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SER BENÇÃO POR ONDE FOR.



E como dizem as Escrituras: "O homem piedoso dá generosamente aos pobres. As boas obras dele o honrarão para sempre".
2 Coríntios 9: 9
É bom e bíblico dar aos pobres, e esse deve ser um dos seus principais interesses. Procure pessoas necessitadas e abençoe-as. Compartilhe o que você tem com aqueles que são menos afortunados.
Essa é uma obrigação, ajudar uns aos outros. Jesus nos ensinou quando nos disse:

(...) Porque Eu tive fome, e vocês Me deram de comer; Eu tive sede, e vocês me deram água; Eu era um estranho, e vocês me convidaram para suas casas; Eu estive nu, e vocês me vestiram; Eu estive doente, na prisão, e vocês me visitaram. Então esses justos me responderão: 'Senhor, quando foi que nos alguma vez vimos o Senhor com fome, e lhe demos de comer? Ou com sede, e lhe demos alguma coisa para beber? Ou como estranho, O socorremos? Ou nu, e O vestimos? Quando foi que alguma vez vimos o Senhor doente, ou na prisão, e O visitamos? E Eu, o Rei, lhes direi: 'Quando vocês fizeram isso ao menor destes meus irmãos, estavam fazendo a mim!
Mateus 25: 34-40

Mas é importante lembrar que todos precisam de bênçãos, mesmo os mais afortunados aqueles que parecem ter tudo, seja qual for a condição, o que você financeiramente fizer por essas pessoas não é o mais importante. Às vezes as pessoas não precisam de coisas materiais, mas precisam de atenção, de amor.Todos nós de vez em quando nos sentimos fracos e precisamos ser encorajados, edificados, receber um carinho. E isso pode ser feito com palavras, conversando e prestando atenção em como a pessoa está se sentindo. 
Você parar, e olhar para o outro; Da mesma forma que você quer ser olhado!
Deus abençoa você para você ser uma benção em todo tempo e lugar por onde passar.
(...) Deixe a sua terra e os seus parentes. Vá para uma terra que eu mesmo vou mostrar. "Faça isso, e eu farei de você o pai de uma grande nação. Abençoarei você e farei que o seu nome fique famoso. E você será uma bênção para outros. Abençoarei aqueles que abençoarem você. Amaldiçoarei aqueles que amaldiçoarem você. O mundo inteiro será abençoado por sua causa! Abrão obedeceu ao Senhor, e partiu. Estava com setenta e cinco anos quando começou a viagem (...)
Gênesis 12: 1-4
Seja hoje uma benção na vida de alguém. Assim como Abraão tem sido uma benção na vida de tanta gente. Um abraço.

Cristina do Carmo

Um comentário:

Bianca Tavares disse...

#amém...
vamos ajudar uns aos outros...
missões \o/

DEUS abençoe Cris!

bjs ;@