Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

Não Temas!

Bom dia galera!
Tudo na santa paz?
Hoje eu teria vários temas para compartilhar com vocês, mas este post que eu vi no blog http://www.garotacrista.com tocou demais em meu coração... por isso será ele que irei colocar aqui. Espero que DEUS toque no coração de vocês, assim como tocou no meu.
Ah meninos me desculpem, mas como o blog Garota Cristã é direcionado para as meninas, no post fala no feminino... mas tomem posse da benção para si também! rs
Sem mais delongas, vamos ao post...



‘’Ainda que eu ande pelo da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo.’’ Salmos 23:4

‘’Não temas, porque eu sou contigo.’’ Isaías 41:10

“Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.’’ Jeremias 1:8

Oi meninas, Graça e paz!
Fazia tempo que eu não passava por aqui, e também fazia tempo que eu não escrevia nada, já estava sentindo falta. Ultimamente não tem sido fácil, muitas lutas e provações têm passado pela minha vida, assim como tenho certeza que tem passado pela de vocês também, mas Jesus disse que passaríamos por tribulações, mas Ele disse também que estaria conosco todos os dias até que voltasse. Glória a Deus por isso.
Bom, vamos começar a falar dos versículos que vocês leram mais lá em cima. A bíblia diz que os dias são maus [Efésios 5:16], nós temos visto o quanto de coisas ruins e frias tem acontecido ao nosso redor, e o quanto o amor das pessoas tem esfriado, as vezes sentimos medo, medo de sermos tragadas pelo mundo.
Tenho lido um livro que mexeu muito comigo, e diante das situações que tenho passado, ele me fez pensar bastante, um amigo da faculdade me emprestou e disse que Deus falaria comigo, e bingo, Deus falou. Em um dos capítulos, a mensagem é sobre não temer, vamos ler o que o autor diz:
‘’ Houve um estudioso da bíblia que teve a curiosidade de contar quantas vezes a expressão ‘’Não temas’’ aparece em suas páginas. Ele chegou a um número muito peculiar 366 dias. A terra para completar seu movimento de translação, ou seja, sua volta em torno do sol leva 365 dias e 6 horas. Daí o porquê de termos a cada 4 anos o dia 29 de fevereiro, somando assim 366 dias.’’ Do livro Vinte e Dois Motivos Para Prosseguir. Édio Wilson
Coincidência? Certamente não. Vemos que a bíblia é muito profunda, e guarda mistérios que são revelados para aqueles que buscam. Todos os dias nós temos um “Não temas’’ do Senhor, do que mais precisamos? Sem contar que temos o Espírito Santo, que é o nosso Consolador. Deus quer fazer com que entendamos que todos os dias Ele esta conosco, nos dando força, animo e coragem, para que possamos prosseguir e perseverar, até que Ele volte. Nós sabemos que muitas são as tribulações, mas e daí? Ele esta conosco, isso é mais que suficiente para não temermos mal algum.
O Senhor está ao nosso lado para nos dar vitória sobre qualquer inimigo que se levante. Não sei qual é o seu inimigo, qual problema você esta passando e o quanto esta doendo, mas de uma coisa eu sei, Deus é contigo, e Ele te diz todos os dias pra não temer mal algum, diz pra você ser forte e que você é mais que vencedor, todas essas promessas e palavras de coragem nós lemos na bíblia, que é a Boca Dele, então amadas, seja lá o que vocês estejam passando, a mensagem de hoje, de amanhã e de todos os outros 364 dias é: ‘’Não temas, porque eu sou contigo.’’ Isaías 41:10
Dou Graças ao nosso Senhor JESUS CRISTO, toda a honra, toda a glória e todo louvor sejam dados a Ele. Pois nós somos meros homens, frágeis, limitados e não merecedores da graça que nos foi dada, mas Ele por sua infinita graça e misericórdia nos ama, nos perdoa, nos aconselha, nos consola e nos espera. Bendito é o Seu Santo nome Jesus!
Sejam edificadas.
Deus é contigo!
Beijos
Lorena Alverga
colunista do blog: http://www.garotacrista.com

Deus abençoe, um maravilhoso domingo.
Abraços.

Bianca Tavares

Nenhum comentário: