Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O pecado imperdoável...


        Bom pessoal esta semana estava orando a Deus e pedi uma palavra para poder compartilhar com vocês aqui no blog, e a palavra que veio se encontra em Mateus 12:31-32 que Jesus diz : Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.”
                                        Foto do facebook Menina Cristã

De acordo com os versículos citados acima, foi tirado o tema “pecado imperdoável”, ou seja blasfêmia contra o Espírito Santo, é algo muito importante a ser falado, pois ainda existem muitos que não sabem, que se pecarmos contra o Espírito Santo não há perdão, Jesus mesmo quem disse isso no versículo citado acima, então nós devemos tomar muito cuidado e sermos vigilantes, pois através de uma atitude ou uma ação podemos estar cometendo um pecado imperdoável.
O pecado contra o Espírito Santo, é a rejeição persistente do que Cristo fez por nós. Essa rejeição cega inevitavelmente os olhos espirituais e endurece o coração daquele que rejeita os apelos do Espírito, como exemplifica a atitude dos líderes de Israel. Finalmente, existe escuridão absoluta, e a pessoa está perdida eternamente porque arruinou a perceptividade de sua mente para as sugestões do Espírito. Por suas escolhas, essa pessoa se colocou fora do alcance da salvação.
Para entendermos melhor o que é a blasfêmia contra o Espírito Santo, vamos ler o que está em Mateus 12:22-29:
Jesus havia acabado de realizar, pelo poder do Espírito Santo, o glorioso milagre de cura do homem cego e mudo .A multidão estava agitada. "A multidão ficou admirada e perguntava: ‘Será que este Homem é o Filho de Davi?’".Mas os fariseus soltaram o aviltante julgamento: "É Belzebu, o chefe dos demônios, quem dá poder a este Homem para expulsar demônios."  Essa não fora a primeira rejeição da obra do Espírito de Deus. "Foi um processo que havia começado com o nascimento de Jesus,  mas que se tornou mais intenso à medida que Seu ministério progredia." Eles se recusaram a visitar Belém para procurar o Messias. Recusaram a mensagem de João Batista, confirmada pelo Espírito Santo em forma de pomba, de que o Cordeiro de Deus havia chegado. Seguiam os passos de Jesus diariamente – acusando e atormentando. Recusaram-se a aceitar Seus milagres como atos divinos.
Podemos observar que hoje ainda acontece isso, pois em nosso meio existem muitos com o coração duro e que não crêem em Jesus, recusam-se a crerem nos milagres que Ele fez e ainda faz, e rejeitam  ouvir a voz do Espírito Santo, mantendo uma posição contra o chamado e finalmente resultará em se destruir a sensibilidade a esse chamado, e destruirá o mecanismo da fé pelo qual o pecador se liga à promessa do perdão que vem com o arrependimento. Paulo se refere a isto como o ter a consciência "cauterizada" I Timoteo. 4:2 em resultado de seguir "espíritos enganadores e doutrinas de demônios”. Consiste na progressiva resistência à verdade que culmina numa final e irrevogável decisão contra ela."  
Reconhecemos o gracioso dom de Deus da livre escolha para cada indivíduo. Deus honra a decisão do pecador de escolher um destino sem Ele e concede o desejo do pecador de estar livre das súplicas do Espírito. Portanto, enquanto os santos de Deus, por sua aceitação da guia do Espírito Santo, são "garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará Efésios. 4:30, o pecador continuamente rebelde desperdiçou a "medida de fé" Romanos 12:3 dada a todos, de forma que, embora ele ainda possa compreender sua posição perdida, está demasiado morto no espírito para agir com base nesse conhecimento, e obtém para si apenas "uma terrível expectativa de juízo" Heb. 10:27.
            Devemos tomar cuidado com o que falamos, ou nossas atitudes diante das obras de Deus,  temos que buscar discernimento pra saber o que é realmente o Espirito Santo de Deus ou não e também se tomamos ou não alguma atitude, pois podemos estar cometendo uma falha grave, por isso vigie não dê ouvidos para o inimigo, Jesus quer te salvar em João 6:37 diz : "De modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a Mim.". A presença Espirito Santo de Deus é essencial na nossa vida, pois é Ele quem nos escuta, e leva nossas orações a Deus, e é Ele que sempre está do nosso lado, é o nosso Consolador.
  
Feliz Natal! Que Jesus abençoe sua familia, que você possa refletir nesse finzinho de ano, sobre o  comportamento com o Espirito Santo!

Ladylaine Carolina

Um comentário:

Cris disse...

Amei esta palavra, temos que ser prudentes quanto ao Espírito Santo.Deus ti abençoe muito, que vc seja sempre usada pelo Espírito, Beijos.