Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Os dias estranhos...


Já perdi a conta de quantas vezes vivi dias estranhos. E de vez em quando, a aspereza da vida me invade roubando-me a simplicidade e aquela força que vinha antes da esperança, tão necessária para lidar com a vida como ela é. Quando isso acontece me sinto extenuada, minha alma se entristece por um motivo aparente ou não, o dia fica mais cinza e não importa se o céu está azul, aos meus olhos, ele simplesmente desbotou. Minha mente se cansa. Os dias passaram em busca de alguma solução e muita coisa sequer faz algum sentido.

Contudo, antes que isso afete meu espírito ao ponto de fazer-me parar de caminhar, eu diminuo os passos, poupar energias é sempre uma boa atitude nesses dias. Sondo o meu coração e começo a perceber o que é que me faz mal e então, lanço tudo fora. Às vezes, são as más notícias: uma tragédia aqui, outra do lado oposto do planeta, violência, corrupção... Outras são culpa de quem somos, tantas vezes intolerantes, estressados, mal-educados ou, simplesmente, subordinados a uma cultura religiosa (comumente conhecida como a lista do que o crente pode e não pode!) que nos cega, nos afeta e afeta aos nossos próximos, mas disso nem nos damos conta.

Para fortalecer meu espírito recorro à poesia, à música, à Palavra e às orações simples. E guardo meu coração das intrigas, fofocas, picuinhas religiosas e também das más notícias. Sou eu, mais uma vez, virando a gaveta do criado-mudo e espalhando tudo pelo chão: separo as tranqueiras e guardo o que preciso no devido lugar. Tempo de reflexão, de faxina, de coerência, de aprendizado. E como já disse Caio Fernando Abreu Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem.... O melhor de tudo é saber que tudo vai voltar a ter cor, esperança e simplicidade. Lembro-me da propaganda que diz “Acredite, os bons são a maioria”, respiro fundo e volto ao ritmo. Eu faço a minha parte e a vida se encarrega do restante.

Caminhando sob a Graça...

Andréa Cerqueira 

Deus abençoe o domingo e a semana de todos ;D
Abraços.

Bianca Tavares

Um comentário:

Cris disse...

Que boa idéia, jogar o que não presta fora, e tirar tudo que nos afasta de Deus. E cultivar o que nos faz bem, e ir em direção do Senhor.
Deus ti abençoe Bi, eu ti amo.