Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vivendo a promessa



Ora o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma benção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te almadiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Gênises 12: 1 à 3

O Senhor tem promessa para cada um de nós, tem um plano traçado para nossas vidas, planos que devemos realizar aqui na terra, porém para que consigamos cumprir esses planos, temos que estar dispostos a obedecer a Deus e seus mandamentos para nós. 



Podemos observar acima, a história de Abrão, ele tinha um lar, onde ele vivia muito bem com sua família e servos, até um dia em que Deus mandou que ele saísse da casa de seus pais, e fosse para um lugar onde Ele iria mostrar. Muitas vezes em nossas vidas Deus nos dá a oportunidade de obeder, mas só cabe a nós escolher, como Abrão não estamos enchergando lá na frente, não sabemos o que encontraremos no caminho da terra prometida, ou da tão sonhada promessa, mas obedecer e sair da casa é o primeiro passo, para a realização da promessa.
Eu não estou falando pra você sair da sua casa, mas estou propondo a você abandonar o velho homem, deixe seus velhos hábitos, aqueles que te afastam de Deus, seus velhos pensamentos, pois o coração do homem é enganoso, vamos abandonar nossos desejos pequenos, colocar o pé na estrada em busca dos sonhos do nosso Pai, é hora de sair da zona de conforto, e ter ATITUDE, te convido hoje à viver a promessa, busque o milagre!



Quando Abraão obedeceu e saiu de sua casa, à partir desse momento ele deu liberdade para Deus agir em sua vida, ele abriu o coração totalmente e confiou que Deus iria cuidar dele. Quando nós entregamos o leme do nosso barco(vida) nas mãos de Deus, o Senhor começa a conduzir nossos planos e sonhos e a certeza da promessa cumprida, começa a surgir.

Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente. E creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado isto por justiça.
Gênises 15: 5 e 6

Abraão deu o primeiro passo e obedeceu o Senhor, saiu da terra de sua parentela, ele já estava vivendo a promessa e a boa notícia para quem vive a promessa é que nada é impossível para aquele que confia em Deus . Abraão queria ter um filho, porém já estava velho e sua esposa era estéril, mas como lemos acima, Deus prometeu a Ele que sua decendência seria como as estrelas do céu, e melhor do que a promessa, é que Deus com sua inifita misericórdia cumpriu cada promessa feita à Abraão e da melhor maneira possível. Nosso Deus é muito fiel! E se Deus fez a Abraão, ele pode fazer na sua vida também, CREIA, obedeça e viva a promessa.



 E agora eu te pergunto, quais são as promessas de Deus para sua vida?
Você acha que você tem algum motivo para desconfiar de que Ele possa cumpri-las?
Aquele que te criou e que te ama incondicionalmente, com toda certeza tem o melhor para você!



Hoje te convido a começar a semana saindo da tenda, a olhar para o céu, tente contar quantas promessa Deus tem para sua vida, e mesmo que você não consiga contá-las, creia, Ele tem muitos sonhos para você.

Escute Deus falar com você:



Uma semana de vitória!

Mariana Tavares

3 comentários:

Bianca Tavares disse...

Que palavra abençoada irmã!
Deus tem promessas para nós, e precisamos deixo-lo cumpri-las!
Ele tem muitas estrelas para nós! (:

Deus lhe abençõe Mari!
Beijos ;@

Naõ posso me calar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Naõ posso me calar disse...

Muinto boa palavra mari, devemos crer nas promessas e sair do comudismo, e não esquecer das estrelas!!!
Uma nova Historia Deus tem pra nós.
Bjsss