Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

... de tal maneira ...

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

As vezes quando lemos esses versículo da bíblia pensamos assim: 
- Eu já ouvi muitas pregações sobre esse versículo, acho que não dá para falar mais nada de diferente! Mas para provar que esse AMOR mencionado aí acima pode nos surpreender, vou te propor um desafio, leia o livro:
Ø  Título:  3:16
Ø  Autor: Max Luccado



Max é um dos meus autores preferidos, conhecido por fazer de cada frase uma poesia vinda de Deus, se você ler a bíblia pelo ângulo de Max Luccado você estará lendo a mais linda história de amor  que você já viu na vida, o amor de Deus.
Então vamos lá, vamos falar de amor com o inventor do coração!
A expressão “Porque Deus amou o mundo de tal maneira...” é muito profunda, não sei se vocês perceberam mas o escritor não conseguiu mensurar o quanto Deus amou o mundo, eu imagino quando joão foi escrever esse versículo e de certo ele pensou:
- Porque Deus amou o mundo do tamanho da terra, mas a expressão não conseguiu medir.
Então ele tentou: - Porque Deus amou o mundo da distância da terra a lua e ainda sim era muito pouco...
Que tal: - Porque Deus amou o mundo do tamanho de todo o universo? E foi aí que ele percebeu que tudo que ele dissesse não seria suficiente para medir o amor de Deus, e se expressou assim: (...) de TAL maneira... 
E esse TAL seria quanto? 
Resposta: Não dá para explicar!



“Aquele que detém os trunfos tem seu coração.  Aquele que formou você torce por você. O poder que não pode se vencido, atiçado pelo AMOR que não pode ser detido.”
Max Luccado


Você tem alguma noção do que isso quer dizer? Deus tem todo poder, para acabar com nosso mundo com apenas um piscar de olhos, mas Ele tem por você e por mim um amor incontrolável, que não pode ser vencido por nenhum rancor, ou ferida que façamos a Ele.
Pense em apenas um dia de sua vida, quanto você não o magoou com suas atitudes e o que o Santo dos santos pensou sobre isso: 
- “Não foi para isso que te criei filho meu.” 
Porém mesmo magoado, esse amor que não pode ser vencido O faz agir diferente da nossa lógica natural, ao invés de nos destruir, como assim merecíamos, Ele nos surpreende e manda o que tinha de mais precioso, JESUS, para nos salvar, dando assim mais uma prova de seu imenso amor.



 Dependa do Senhor, afinal ninguém poderia te amar tanto quanto ele,o verso a seguir, foi escrito por George Matheson um rapaz que foi abandonado por sua noiva, porque ficou cego:

“Ó amor que jamais me deixará, descanso em Ti minha alma aflita; devolvo-te a vida que é Tua, para que, nas profundezas de Teu oceano, seu fluxo possa ser mais rico e pleno.”    
George Matheson


George coloca toda sua angústia nas mãos do Senhor, o único que pode amar com um amor eterno, ele sofreu uma decepção amorosa, mas tenho uma notícia para você:
O nosso Deus NUNCA falha!

O vídeo abaixo expressa direitinho o que Deus fez por você:
Assista!

Ótima semana!

Mariana Tavares

Nenhum comentário: