Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Corpo de Cristo

Olá pessoal! Como é bom poder compartilhar mais uma mensagem com vocês. Essa mensagem é um pouco dura, mas Deus colocou no meu coração quando eu estava orando por um projeto de oração da igreja em que eu participo. Que você possa ser abençoado com a mensagem e que você medite nela, não pense que ela serve pra “tal” pessoa, é Deus tratando com você.

I Corintios 12:12-13

“Cristo é como um corpo, o qual tem muitas partes. E todas as partes, mesmo sendo muitas, formam um só corpo. Assim, também, todos nós, judeus e não-judeus, escravos e livres, fomos batizados pelo mesmo Espírito para formar um só corpo. E a todos nós foi dado de beber do mesmo Espírito.”

Paulo escreve sobre a unidade do Corpo de Cristo. E o que eu quero falar aqui hoje é sobre o que vc tem feito no Corpo de Cristo? Vou explicar melhor...
Jesus é o cabeça no corpo e nós somos os outros membros. Mas será que tem sido realmente assim? Será que nós temos obedecido TUDO que Jesus nos pede pra fazer ou nós temos sido o “cabeça” do Corpo?! Muitas vezes nós colocamos a nossa vida na igreja em primeiro lugar e nos esquecemos de Deus. Nós começamos a participar dos projetos da igreja, de um ministério e ao invés de você transparecer o amor de Cristo, ao invés das pessoas verem nos seus olhos os olhos de perdão de Cristo, as mãos d’Ele estendidas para ajudar, elas não encontram nada. Você talvez esteja ali por obrigação, por querer fazer parte de algo, por querer aparecer ou qualquer coisa do tipo, porém menos para fazer a obra do Senhor.

Eu quero ver a tua fé em obras
Me mostre, por favor
Onde estão os frutos e eu os comerei
Quero ver o teu amor tão cantado
Teu discurso encantador sendo encarnado
Cristo em vós

Muitas vezes somos nós que impedimos o agir de Deus na vida das pessoas, porque nós como Corpo de Cristo estamos falhando. Cada pessoa no Corpo é um membro. Não pense que por você ser um membro pequeno, não tem importância. Pense no seu dedinho do pé, quando você bate ele bem forte no canto de uma parede não dói muito, e todo o seu corpo se volta para o seu dedinho?! Pois é, assim é com o Corpo de Cristo, cada parte é importante da mesma forma e se você sendo um dedinho ou qualquer outro membro não estiver fazendo a sua parte, o Corpo não funciona, pois ele precisa de você.

Que você possa reflitir nessa mensagem e como você tem agido no Corpo de Cristo? Quais tem sido as suas obras? Será que o teu discurso encantador é da boca pra fora ou Cristo está realmente encarnado em você?

“Assim já não sou eu quem vive mas Cristo é quem vive em mim.” Gálatas 2:20



Jesus te ama muito, nunca duvide.
Grande abraço,

Bruna Ferla.

2 comentários:

Cris disse...

Esta palavra é confirmação de Deus, pois esta semana pensei sobre isso!!!
Deus te abençõe, que você continue ouvindo a voz do Espírito Santo.

Mari disse...

Nós que estamos dançando alííí...
rs