Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Honrar com uma ajudinha.

 Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus. 

Deuteronômio 5:16 

Eu arrisco a dizer que esse é um dos versículos mais difícil de cumprir. Que digo o porquê, mas um porque com olhar de filha... RS
Muitas vezes brigamos com os nossos pais, discutimos, não concordamos com os pensamentos deles, etc. E em muitas dessas brigas acabamos querendo “esganá-los” KKKKKKKKKKKKKKKKKK
isso é apenas uma força de expressão, mas que ficamos muito bravos, isso ficamos mesmo.
Existem “n” motivos para as brigas entre pais e filhos ocorrerem, e às vezes os motivos são os mais fúteis, ou mesmo porque os nossos pais não querem nos dar algo ou ir a algum lugar. E não aceitamos essa respostinha famosa que nem deles, a resposta tão odiada, mas muitas vezes precisas.
Como dói ouvir um NÃO, na hora que mais queremos o SIM, não é verdade filhos? rsrsrs



Mas como já disse é necessário esse não, e outra os pais sabem o que o melhor para nós; só que o maior problema disso é que o pai e a mãe acabam não explicando o porquê disseram o NÃO, e é ai que complica tudo, é ai que os pais regam a florzinha da raiva... rsrsrs
E é nessas horas que não honramos os nossos pais... e não está certo de maneira nenhuma. Temos que honrá-los de qualquer forma, e em qualquer momento. (Mas é difícil honrar nessas horas, pois também sou filha poxa! kkkk)
Um dos motivos dessa palavra é para alertar os pais... darei umas dicas preciosas para melhorar o relacionamento entre pai e filho...

1º Não custa você (pai) explicar o motivo da resposta NÃO. (porque o que passa na cabeça dos filhos quando um pai da essa resposta e não a explica, é que não há motivos para não deixá-lo ir à algum lugar ou não dar algo, por isso pais EXPLIQUEM os motivos, se eles existem né.)


2º Nos ajudem a honrá-los, pois na bíblia mesmo diz: “Não provoquei a irá de seus filhos.(Efésios  6:4)” Então acho que se você nos ajudarem a honrá-los tudo ficará bem melhor e mais fácil.
3º Tentem terem uma relação amigável com seus filhos, os pais não têm que ser somente pai, é preciso ser amigo. Tenho certeza que se um pai e filho forem amigos, a harmonia será muito melhor, os diálogos serão mais fáceis e os “puxões” de orelha não doerão tanto.

4º Pais dêem valor aos teus filhos. Muitas vezes eles tentam agradá-los da maneira deles e vocês não vêem isso, só sabem criticar, então pare e pense se você já disse que está orgulhoso de seu filho ou mesmo se já disse que o ama.

Acho que se os pais seguirem essas dicas a relação poderá melhorar. Mas não bastam somente os pais se dispuserem para melhorar a relação, os filhos precisam querer ter uma boa relação com seus pais, porque somos nós que temos que honrá-los e não ao contrario, as dicas são apenas para que os pais nos ajudem a tornar mais fácil honrá-los, mas se os pais não seguirem as dicas nós mesmo assim teremos que seguir as ordens de Deus.
Peço para que os pais revejam os seus conceitos de como criar um filho, de como lidar com essa relação, e também vocês filhos se coloquem no lugar de seus pais, não é fácil ter que educar um filho. Os pais querem o melhor para nós, e por isso as vezes acabam errando, mas eles não erram com intenção, erram achando que estão fazendo o certo :D



E para finalizar eu falarei de um pai que tenho certeza que é o MELHOR Pai do universo... ele é o pai que nos corrige sem erros, que cuida de nós a todo instante, que é o nosso amigo, que não erra conosco (por mais que achemos que ele não está certo, mas ele sim sabe o que é melhor para nós), enfim como já disse ele é o MELHOR, e ele já provou o seu amor por nós, e esse pai maravilhoso é o nosso DEUS.
Ele é o PAIZÃO que podemos contar sempre, é Ele que estará sempre de braços abertos e ouvidos atentos.  E o melhor de tudo que esse paizão ainda vem com um “brinde”, Ele nos dá um irmão, que com certeza também o melhor e que roga por nós.



Vou parando por aqui... que DEUS abençoe à todos.
Boa semana!
Abraços.


Bianca Tavares

Um comentário:

Cris disse...

Amém, agora vendo pelo lado dos pais. Procurar compreender o não as vezes facilita saiba que muitas vezes dói mais dizer não do que o sim, mas é preciso! AH!!! Tenho muito orgulho de vcs. Ti amo muito, Deus ti abençõe. Beijos.