Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Pequena nuvem..


           Oi gente após uma semana sem postar devido a correria do dia a dia, estou aqui postando nesta semana para escrever algo que Deus falou comigo nesta semana,  que é sobre o sinal da pequena nuvem, que é a passagem de 1 Reis 18, que conta a historia de um homem chamado Acabe que reinou em Israel, e nesta época houve uma grande seca, fome sobre aquela terra, e fazia muito anos que não chovia em Samaria. Antes desse período o profeta Elias já havia dito sobre o tempo de seca: " Vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra" I Rs 17:1. Desde então  Acabe e sua esposa Jezabel passaram odiar Elias, além da seca, fome, Samaria estava cheia de idolatria, então o rei e sua esposa começaram a matar os profetas de Deus em obediência a baal, mas Elias e outros profetas conseguiram escapar por um milagre de Deus.


Deus falou com Elias para ele se apresentar a  Acabe, pois Ele daria chuva sobre a terra- 1 Rs18:1  sucedeu que, depois de muitos dias, a palavra do SENHOR veio a Elias, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra.”
“Disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva" IRs 18:41. 

              Mas não havia nenhum sinal de chuva então Elias orou pedindo a chuva, fez isso por seis vezes, mas nenhum sinal de chuva, Então Elias perseverou e fez a sétima oração e após a sétima oração Elias viu uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. I Rs 18:44. Então Elias, diante do pequeno sinal, anunciou ao Rei: "Aparelha teu carro e desce, para que a chuva não te apanhe" E veio uma grande chuva" I Rs 18:45.
          Podemos aprender com essa pequena passagem, que devemos crer nas promessas e nos milagres do Senhor em nossa vida, pois em algumas situações que passamos, parece que nada vai acontecer, que oramos e Deus não responde nossa oração, então esperamos, esperamos e nada, ficamos ansiosos pela benção ou milagre, ou seja, passamos pelo período de seca, queremos ver Deus agindo, mas esquecemos que quando Ele está em silencio é porque está trabalhando, e que devemos perseverar em oração assim como fez Elias, mesmo sem sinal nenhum, devemos crer que Deus vai fazer, se Ele prometeu vai acontecer seu milagre vai chegar, mesmo que o sinal seja pequeno testemunhe, Deus tem a hora certa de te dar a benção ou o milagre. Ele sabe se o que está pedindo como milagre vai te fazer bem ou não, mas se Ele prometeu creia, obedeça, ore, muitos vão dizer que o milagre não está acontecendo ou que não estão vendo, mas nós devemos confiar no Senhor. Não desista, você vai receber a sua benção, no momento certo Deus enviará a “Chuva”. Deus quer nos abençoar e quando  promessas se cumprem em nossas vidas, sempre abençoamos muitas outras vidas.
 Deus abençoe bom final de semana...

Ladylaine Carolina

Um comentário:

Anônimo disse...

que palavra linda,sob a palavra do profeta o milagre aconteceu, assim tambem as promessas se cumprirao em nossas vidas a paz do senhor