Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pega a carruagem!!!

“Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e, de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías. E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a".
Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: "O senhor entende o que está lendo? "Ele respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar? " Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado. 
O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: "Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.
Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra". O eunuco perguntou a Filipe: "Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? "
Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus. Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: "Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? "
Disse Filipe: "Você pode, se crê de todo o coração". O eunuco respondeu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus". Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.” 
Atos 8:27-38

Todos os dias das nossas vidas nós cruzamos com algumas carruagens, e você deve estar pensando:
“Não é comum encontrar carruagens pelas ruas não é? É mais fácil encontrar um carro,  moto, metrôs... rsrs”
É verdade, as carruagens mudaram, mas as pessoas permanecem.
Quando vamos à escola, faculdade, trabalho, igreja, às comprar e etc, sempre cruzaremos com uma carruagem e dentro dela um coração que necessita do salvador, porém só cabe a nós, como servos e mensageiros de Cristo correr atrás da carruagem, “perder nosso tempo”, e anunciar o evangelho. Muitas vezes a carruagem vai fugir de você, ou ela pode para e aquela pessoa te mandar subir e abrir o coração para Cristo.
Hoje só queria te confrontar dizendo: Quantas carruagens você corre atrás, quantas você deixa passar despercebido??

Que Deus, nessa semana que se inicia, sensibilize nossos corações, para que estejamos atentos para amar.

Mariana Tavares

2 comentários:

Bianca Tavares disse...

#amém...
quero correr atras de muitas carruagens!
Deus abençoe Mari!
bjs ;*

Bruna Ferla disse...

É verdade Mari, quantas carruagens passam despercebidas no nosso dia a dia. Mas eu quero correr atrás de muitas carruagens =)
Deus abençõe... beijos